Questões Concurso INMETRO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso INMETRO

Acerca das definições e dos objetivos da regulamentação e da normalização, julgue os itens a seguir.

Norma é documento estabelecido por consenso e aprovado por organismo reconhecido que fornece, para uso comum e repetido, regras, diretrizes ou características para atividades ou seus resultados, visando à obtenção de grau ótimo de ordenação em um dado contexto.

Acerca das definições e dos objetivos da regulamentação e da normalização, julgue os itens a seguir.

Normalizar é fixar padrões para garantir a qualidade industrial, a racionalização da produção, o transporte e o consumo de bens, a segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente.

Acerca das definições e dos objetivos da regulamentação e da normalização, julgue os itens a seguir.

Regulamento técnico é um documento que estabelece características de determinado produto, ou processo a ele relacionado, e métodos de produção, incluindo cláusulas administrativas aplicáveis, por meio das quais a conformidade é obrigatória.

Com a transformação do chefe de departamento de pessoal em gerente de recursos humanos, o novo papel desse gestor de pessoas exige, hoje, a utilização de modelos estratégicos, que implicam envolvimento pleno na vida da organização e nas suas constantes mudanças estruturais. Considerando esse assunto, julgue os itens seguintes acerca dos conceitos atuais de gestão de pessoas.

A gestão estratégica de pessoas em gestão da qualidade total compreende: centralização da autoridade em algumas pessoas para que elas resolvam problemas; treinamento; reconhecimento e prêmios pelo empenho em promover melhorias nos padrões de excelência.

Quanto à qualidade e a alguns dos prêmios nessa área, julgue os itens de 70 a 80.

A gestão embasada na qualidade total pressupõe que não se devem superar as expectativas e necessidades dos clientes, pois isso significa criar excessos na qualidade, o que representa desperdício, aumenta os custos e não é sequer percebido pelo cliente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis