Questões Concurso IFSC/SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IFSC/SC

#Questão 269944 - Direito Constitucional, Administração Pública, IESES, 2014, IFSC/SC, Tecnólogo Formação Gestão de Recursos Humanos

Referente o Art. 37 da Constituição Federal brasileira, assinale “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as afirmativas falsas:

( ) A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos.

( ) O prazo de validade do concurso público será de até 02 anos, prorrogável por duas vezes, por igual período.

( ) Durante o prazo prorrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira.

( ) A lei estabelecerá os casos de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

A alternativa correta é:

#Questão 269946 - Direito Constitucional, Direitos Sociais, IESES, 2014, IFSC/SC, Tecnólogo Formação Gestão de Recursos Humanos

O Art. 7º da Constituição Federal brasileira prevê como direito ao trabalhador de baixa renda o recebimento de salário-família conforme seu dependente. Assinale abaixo os valores do salário-família praticados em 2013:

#Questão 312504 - Direito do Trabalho, Disposições gerais, IESES, 2014, IFSC/SC, Tecnólogo Formação Gestão de Recursos Humanos

O contrato de trabalho por prazo determinado não poderá ser estipulado por mais de:

É o índice multiplicador que se aplica sobre o CMV, Custo de Mercadoria Vendida, líquido para determinar o preço de venda. Esse índice, muitas vezes, é determinado de forma empírica ou aleatória, sem qualquer sustentação técnica:

#Questão 312502 - Direito do Trabalho, Férias, IESES, 2014, IFSC/SC, Tecnólogo Formação Gestão de Recursos Humanos

Referente ao assunto “férias”, assinale “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as afirmativas falsas:

( ) O empregado que faltou de 15 (quinze) a 23 (vinte e três) dias dentro do período de 12 meses do contrato de trabalho, só terá direito a 18 (dezoito) dias de férias.

( ) Conforme o § 2º do Art. 134 da CLT, aos menores de 18 (dezoito) anos e aos maiores de 50 (cinquenta) anos de idade, as férias serão sempre concedidas em duas partes de 15 (quinze) dias.

( ) O empregado não poderá entrar em férias sem que apresente ao empregador sua Carteira de Trabalho e Previdência Social, para que nela seja anotada a respectiva concessão.

( ) É facultado ao empregado converter 1/3 (um terço) do período de férias a que tiver direito em abono pecuniário; o abono de férias deverá ser requerido até 15 (quinze) dias antes do término do período concessivo.

( ) Art. 145 da CLT – O pagamento da remuneração de férias e, se for o caso, o do abono referido no Art. 143 serão efetuados até 3 (três) dias antes do início do respectivo período.

A alternativa correta é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis