Questões Concurso IF-RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IF-RS

De acordo com os princípios, finalidades, objetivos e características mencionados no Estatuto do IFRS, analise as assertivas abaixo:

I. A estrutura multicampi do IFRS é reflexo de uma das finalidades do Instituto, qual seja, a promoção da centralização e horizontalização da educação.
II. Em sua atuação, o IFRS observa, como princípio norteador, o compromisso com a justiça social, equidade, cidadania, ética, preservação do meio ambiente, transparência e gestão democrática.
III. O estímulo e o apoio a processos educativos que levem à geração de trabalho e renda e à emancipação do cidadão na perspectiva do desenvolvimento humano e socioeconômico local e regional estão entre os objetivos do IFRS.

Quais estão corretas?

#Questão 1120624 - Engenharia de Automação, Análise e Controle de Sistemas, FUNDATEC, 2025, IF-RS, Professor EBTT - Automação: Robótica, Controle e Sistemas de Manufatura

Os controladores PID (Proporcional-Integral-Derivativo) são amplamente utilizados no controle de sistemas dinâmicos para melhorar o desempenho e a estabilidade. Durante o projeto de um controlador PID, é necessário ajustar os parâmetros KpK_pKp (ganho proporcional), KiK_iKi (ganho integral) e KdK_dKd (ganho derivativo) de acordo com as características do sistema. Sendo assim, assinale a alternativa que descreve corretamente o efeito de cada um dos termos do controlador PID no sistema controlado.

#Questão 1120625 - Automação, Processo Administrativo - Lei nº 9.784 de 1999 e Lei nº 14.210 de 2021, FUNDATEC, 2025, IF-RS, Professor EBTT - Automação: Robótica, Controle e Sistemas de Manufatura

Sobre os end effectors, assinale a alternativa que apresenta corretamente a justificativa para a escolha de ventosas a vácuo para certas aplicações.

#Questão 1120626 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, FUNDATEC, 2025, IF-RS, Professor EBTT - Atendimento Educacional Especializado

“Para avançar rumo a um ensino de qualidade para todos, é necessário que incorporemos em nosso banco de atuações docentes um repertório rico e variado de metodologias de ensino. Quanto mais instrumentos de ensino tiverem os professores, mais fácil será responder à diversidade de necessidades educativas colocadas pelos alunos. Uma fonte de recursos que deveríamos aprender a manejar para enriquecer esse leque é a capacidade dos alunos de oferecer ajuda uns aos outros” (Duran, 2007). Considerando a estratégia de tutoria por pares, assinale a alternativa correta.

Conforme a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, no que diz respeito à disponibilização de tradutores e intérpretes de Libras, analise as assertivas a seguir: 

I. Os tradutores e intérpretes de Libras devem atuar de forma ética e imparcial, garantindo a fidedignidade da comunicação entre estudantes surdos e ouvintes, sem interferir no conteúdo ou nas interações pedagógicas.

II. Os tradutores e intérpretes de Libras atuantes na educação escolar devem, no mínimo, possuir Ensino Médio completo e certificado de proficiência em Libras.

III. Os tradutores e intérpretes de Libras atuantes nas salas de aula do Ensino Médio, dentro dos cursos técnicos ou profissionalizantes, devem possuir obrigatoriamente Nível Superior, com habilitação, prioritariamente, em tradução e interpretação em Libras.



Quais estão INCORRETAS?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis