Questões Concurso Hospital Universitário de Brasília (HUB) (2ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Hospital Universitário de Brasília (HUB) (2ª edição)

Tendo em vista que o exame físico é um importante aliado do nutricionista para identificar alguns sinais de carências nutricionais específicas e preservação ou não de massa muscular e tecido adiposo, julgue os próximos itens, a respeito desse assunto. Pessoas com atrofia na bola gordurosa de Bichat podem ter sofrido redução de suas reservas energéticas em curto prazo, o que frequentemente está associado a uma desnutrição aguda.

Acerca da avaliação nutricional do paciente com doença hepática crônica (DHC), julgue os itens que se seguem. A classificação de child-pugh avalia o grau de disfunção do fígado e auxilia no dimensionamento das necessidades de energia e proteína dos pacientes com DHC.

Acerca da avaliação nutricional do paciente com doença hepática crônica (DHC), julgue os itens que se seguem. Nos pacientes que manifestem ascite, é recomendando usar, como indicadores antropométricos, o peso atual e a circunferência da cintura, em detrimento da mensuração da gordura subcutânea e da massa magra.

Julgue os itens que se seguem, com base na atualização de 2017 da Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevenção de Aterosclerose. Sabe-se que há uma grande sensibilidade da concentração plasmática de triglicerídios às alterações na composição da dieta. As recomendações variam conforme o tipo de hipertrigliceridemia (primária ou secundária), mas, em geral, em relação às gorduras, devem-se eliminar os ácidos graxos trans, moderar o consumo de saturados e priorizar os poli-insaturados e monoinsaturados.

Julgue os itens que se seguem, com base na atualização de 2017 da Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevenção de Aterosclerose. De um modo geral, deve-se reduzir, em pacientes com obesidade com hipertrigliceridemia secundária, a ingestão de gorduras para 15% a 20% das calorias diárias totais da dieta e adequar o consumo de carboidratos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis