Questões Concurso FUSAR/RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FUSAR/RJ

A avaliação de desempenho dos colaboradores de uma organização é geralmente conduzida empregando-se um ou mais métodos formais. O método que emprega percentuais predeterminados de conjuntos de funcionários, para classificá-los em categorias de desempenho (alto, médio, baixo etc.), é denominado método de:

Muitas empresas conduzem entrevistas finais com os funcionários que estão deixando a empresa. Essas entrevistas são geralmente conduzidas pelo departamento de RH e têm como objetivo obter informações sobre o cargo ou questões relacionadas que possam dar ao empregador um melhor entendimento sobre o clima organizacional e outros aspectos da empresa. Estas entrevistas são denominadas entrevistas de:

Muitos aspectos da cultura organizacional são percebidos com facilidade e são denominados aspectos formais e abertos, enquanto outros são de difícil percepção e são denominados aspectos informais e ocultos. Tal como em um iceberg, os aspectos formais ficam na parte visível e envolvem políticas e diretrizes, métodos e procedimentos, objetivos, estrutura organizacional e tecnologia adotada. Os aspectos informais ficam ocultos na parte inferior do iceberg e envolvem percepções, sentimentos, atitudes, valores, interações informais e normas grupais. Analise cada item e verifique os falsos e verdadei ros, acerca da cul tura organizacional.

( ) os aspectos informais são mais difíceis de compreender e interpretar, como também de mudar ou sofrer transformações.

( ) a cultura organizacional é estática e permanente, não sofre alterações com o tempo, não depende de condições internas ou externas.

( ) certas organizações conseguem renovar constantemente sua cultura mantendo sua integridade e personalidade, enquanto outras permanecem com uma cultura amarrada a padrões antigos e já ultrapassados.

( ) mudar apenas a estrutura organizacional não é suficiente para mudar uma organização. A única maneira viável de mudar uma organização é mudar a cultura, os sistemas de relacionamentos dentro dos quais as pessoas vivem e trabalham.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Na classificação dos sistemas de informação presentes nas diversas organizações, aquele sistema que apoia o alto escalão executivo da empresa, onde as decisões estratégicas são tomadas, gerando gráficos a partir do processamento e filtragem de dados oriundos de fontes diversas, é denominado sistema de:

Ao possibilitar o diálogo entre a sociedade e as diferentes instâncias de gestão, as ouvidorias contribuem para a participação do cidadão na avaliação e fiscalização dos serviços. Essa forma de controle social auxilia no aprimoramento da gestão pública e no aperfeiçoamento gradual do sistema. A manifestação do cidadão pode se apresentar pela busca de informações e orientações e também por meio de sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias. Diante da necessidade apresentada pelo cidadão e das responsabilidades legais do gestor, as ouvidorias desempenham vários papéis, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis