Questões Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) (2ª edição)

Tendo em vista que excesso de peso é considerado atualmente um problema mundial de saúde pública, julgue os itens a seguir. Conforme a I Diretriz Brasileira de Diagnóstico e Tratamento da Síndrome Metabólica, uma mulher adulta que apresente IMC de 32 kg/m2, pressão arterial de 140 mmHg × 90 mmHg e glicemia de jejum de 120 mg/dL deve ser diagnosticada com síndrome metabólica, por possuir três parâmetros alterados.

Tendo em vista que excesso de peso é considerado atualmente um problema mundial de saúde pública, julgue os itens a seguir. A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), realizada em 2015, incluiu questões sobre a frequência semanal de consumo de marcadores de alimentação saudável — feijão, frutas frescas, legumes e verduras — e de alimentação não saudável — salgados fritos, guloseimas, refrigerantes e alimentos ultraprocessados salgados.

Tendo em vista que excesso de peso é considerado atualmente um problema mundial de saúde pública, julgue os itens a seguir. Para a classificação do estado nutricional de adolescentes, não é adequada a aplicação direta do índice de massa corporal (IMC), devendo-se utilizar as curvas de IMC para sexo e idade da Organização Mundial de Saúde.

Tendo em vista que excesso de peso é considerado atualmente um problema mundial de saúde pública, julgue os itens a seguir. O índice de massa corporal não distingue a massa de gordura da massa magra corporal, razão por que seu cálculo não é indicado para a avaliação da adiposidade corporal.

Com o objetivo de perder peso, um homem com quarenta anos de idade, 84,5 kg de peso, estatura de 160 cm, analfabeto, e com renda de um salário mínimo, compareceu ao ambulatório de nutrição de um hospital universitário.

Com referência a essa situação hipotética, julgue os itens seguintes, com relação a diagnóstico, fatores etiológicos e tratamento da obesidade.

Conforme a Organização Mundial de Saúde, esse paciente apresenta obesidade grau I, que se associa a elevado risco de doenças.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis