Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

#Questão 824097 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Um paciente de 20 anos de idade comparece ao pronto atendimento, no final da tarde, queixando-se de dor abdominal em região periumbilical que se iniciou no dia anterior, após alimentação copiosa no almoço e, no dia corrente, aumentou de intensidade, migrando para fossa ilíaca direita, com náuseas e dois episódios de vômitos. Nega outras queixas. Ao exame do abdome, apresenta dor à descompressão brusca de fossa ilíaca direita e ausência de megalias palpáveis. Os sinais vitais na chegada são pressão arterial de 120 mmHg x 80 mmHg, frequência cardíaca de 70 bpm, frequência respiratória de 16 irpm e saturação de O 2 de 100% em ar ambiente. Realizou hemograma com o seguinte resultado: 8.590 leucócitos, sem desvio à esquerda e exame de urina normal. Não há exame de imagem disponível. Em relação a esse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. O exame do abdome do paciente apresenta sinal de Rovsing positivo.

#Questão 824098 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Determinado paciente de 45 anos de idade, usuário frequente de AINE para tratar dores crônicas em coluna lombar, foi ao pronto atendimento queixando-se de muita dor abdominal em região epigástrica, de início súbito. Ao exame, o paciente apresentou-se pálido, sudorético, com abdome em tábua e com os seguintes sinais vitais: pressão arterial de 100 mmHg x 80 mmHg, frequência cardíaca de 115 bpm, frequência respiratória de 22 irpm e saturação de O2 de 98% em ar ambiente. A respeito desse caso clínico e considerando-se os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. O primeiro exame a ser solicitado deve ser uma tomografia computadorizada, pois é o único capaz de realizar elucidação diagnóstica nesse caso.

#Questão 824099 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Determinado paciente de 45 anos de idade, usuário frequente de AINE para tratar dores crônicas em coluna lombar, foi ao pronto atendimento queixando-se de muita dor abdominal em região epigástrica, de início súbito. Ao exame, o paciente apresentou-se pálido, sudorético, com abdome em tábua e com os seguintes sinais vitais: pressão arterial de 100 mmHg x 80 mmHg, frequência cardíaca de 115 bpm, frequência respiratória de 22 irpm e saturação de O2 de 98% em ar ambiente. A respeito desse caso clínico e considerando-se os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. Um dos sinais clássicos de pneumoperitônio é a visualização de ar abaixo da cúpula diafragmática direita, logo acima do fígado.

#Questão 824100 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Determinado paciente de 45 anos de idade, usuário frequente de AINE para tratar dores crônicas em coluna lombar, foi ao pronto atendimento queixando-se de muita dor abdominal em região epigástrica, de início súbito. Ao exame, o paciente apresentou-se pálido, sudorético, com abdome em tábua e com os seguintes sinais vitais: pressão arterial de 100 mmHg x 80 mmHg, frequência cardíaca de 115 bpm, frequência respiratória de 22 irpm e saturação de O2 de 98% em ar ambiente. A respeito desse caso clínico e considerando-se os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. O referido paciente não apresenta sinais de instabilidade hemodinâmica.

#Questão 824104 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

O referido paciente não apresenta sinais de instabilidade hemodinâmica. Não é obrigatória a passagem de sonda nasogástrica em um primeiro momento, pois a paciente não apresenta vômitos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis