Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

#Questão 824087 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Determinada paciente de 43 anos de idade, submetida a cirurgia abdominal sob anestesia geral e cateterização vesical pré-operatória, encontra-se no primeiro dia pós-operatório, queixando-se de febre vespertina, dor incisional e desconforto uretral e faríngeo. Considerando-se esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. Infecção urinária não deve ser a primeira opção diagnóstica, tendo em vista que a dor uretral da paciente provavelmente se deve à cateterização vesical por ela sofrida no pré-operatório, e infecção urinária é mais comum a partir do terceiro dia de pós-operatório.

#Questão 824088 - Medicina, Medicina Legal, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Determinada paciente de 43 anos de idade, submetida a cirurgia abdominal sob anestesia geral e cateterização vesical pré-operatória, encontra-se no primeiro dia pós-operatório, queixando-se de febre vespertina, dor incisional e desconforto uretral e faríngeo. Considerando-se esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. A presença de fístula pode ser um dos diagnósticos diferenciais que justifiquem a febre vespertina.

#Questão 824089 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Um paciente de 29 anos de idade, atleta, compareceu ao ambulatório de cirurgia geral queixando-se de dor na virilha esquerda ao praticar exercícios físicos. Foi diagnosticada uma hérnia inguinal esquerda e indicado tratamento cirúrgico. Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. A profissão do paciente constitui um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de hérnia inguinal.

#Questão 824090 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Um paciente de 29 anos de idade, atleta, compareceu ao ambulatório de cirurgia geral queixando-se de dor na virilha esquerda ao praticar exercícios físicos. Foi diagnosticada uma hérnia inguinal esquerda e indicado tratamento cirúrgico. Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. A hernioplastia é considerada uma cirurgia limpa.

#Questão 824091 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Um paciente de 29 anos de idade, atleta, compareceu ao ambulatório de cirurgia geral queixando-se de dor na virilha esquerda ao praticar exercícios físicos. Foi diagnosticada uma hérnia inguinal esquerda e indicado tratamento cirúrgico. Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. Na hérnia inguinal indireta, o abaulamento ocorre pela fraqueza da parede posterior.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis