Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

#Questão 824092 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Um paciente de 29 anos de idade, atleta, compareceu ao ambulatório de cirurgia geral queixando-se de dor na virilha esquerda ao praticar exercícios físicos. Foi diagnosticada uma hérnia inguinal esquerda e indicado tratamento cirúrgico. Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. A técnica de Lichtenstein é considerada, hoje, padrão-ouro na correção de hérnias inguinais por apresentar taxas de recidiva menores que 1%.

#Questão 824093 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Uma paciente com ecografia abdominal recente, a qual demonstrou cálculos no interior da vesícula biliar, queixando-se de muitas crises de dores do lado direito, compareceu ao consultório médico, dizendo que já pesquisou na internet e sabe que a cirurgia a ser realizada é a colecistectomia e que existe a opção aberta ou por vídeo. A paciente relata então que gostaria de fazer a cirurgia por via videolaparoscópica, porém tem muitas dúvidas quanto ao “gás que é colocado no abdome durante a cirurgia”. Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos a respeito da confecção de pneumoperitônio, julgue os itens a seguir. A técnica que apresenta maior acurácia para identificar o posicionamento correto da agulha de Veress é a injeção de 10 mL de soro fisiológico e aspiração sem sangue ou conteúdo intestinal, seguido por um fluxo livre de CO2.

#Questão 824094 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Uma paciente com ecografia abdominal recente, a qual demonstrou cálculos no interior da vesícula biliar, queixando-se de muitas crises de dores do lado direito, compareceu ao consultório médico, dizendo que já pesquisou na internet e sabe que a cirurgia a ser realizada é a colecistectomia e que existe a opção aberta ou por vídeo. A paciente relata então que gostaria de fazer a cirurgia por via videolaparoscópica, porém tem muitas dúvidas quanto ao “gás que é colocado no abdome durante a cirurgia”. Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos a respeito da confecção de pneumoperitônio, julgue os itens a seguir. Taquicardia e aumento da resistência vascular periférica não são alterações hemodinâmicas causadas pelo pneumoperitônio.

#Questão 824095 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Uma paciente com ecografia abdominal recente, a qual demonstrou cálculos no interior da vesícula biliar, queixando-se de muitas crises de dores do lado direito, compareceu ao consultório médico, dizendo que já pesquisou na internet e sabe que a cirurgia a ser realizada é a colecistectomia e que existe a opção aberta ou por vídeo. A paciente relata então que gostaria de fazer a cirurgia por via videolaparoscópica, porém tem muitas dúvidas quanto ao “gás que é colocado no abdome durante a cirurgia”. Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos a respeito da confecção de pneumoperitônio, julgue os itens a seguir. O anestesista deve ser prontamente avisado quando o pneumoperitônio começar a ser confeccionado, em razão das alterações hemodinâmicas causadas por este.

#Questão 824096 - Medicina, Medicina Legal, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Um paciente de 20 anos de idade comparece ao pronto atendimento, no final da tarde, queixando-se de dor abdominal em região periumbilical que se iniciou no dia anterior, após alimentação copiosa no almoço e, no dia corrente, aumentou de intensidade, migrando para fossa ilíaca direita, com náuseas e dois episódios de vômitos. Nega outras queixas. Ao exame do abdome, apresenta dor à descompressão brusca de fossa ilíaca direita e ausência de megalias palpáveis. Os sinais vitais na chegada são pressão arterial de 120 mmHg x 80 mmHg, frequência cardíaca de 70 bpm, frequência respiratória de 16 irpm e saturação de O 2 de 100% em ar ambiente. Realizou hemograma com o seguinte resultado: 8.590 leucócitos, sem desvio à esquerda e exame de urina normal. Não há exame de imagem disponível. Em relação a esse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. O paciente não deve ser operado, pois o hemograma está normal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis