Questões Concurso Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Em relação ao modelo de requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística e de indexação de documentos, julgue os itens seguintes.

O MoReq-Jus (Versão 1.0) postula que a indexação envolve duas etapas principais: tradução, que é atividade de definição dos assuntos tratados no documento; e análise conceitual, que consiste na conversão dos conceitos identificados na etapa de tradução à linguagem de indexação.

Com relação ao Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos, e-ARQ Brasil, julgue os itens subsequentes.

O e-ARQ Brasil regulamenta a gestão de documentos convencionais na administração pública federal.

O Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Acompanhamento e Gestão de Processo e Documentos Eletrônicos do Poder Judiciário (MoReq-Jus) é o modelo de requisitos empregado nos sistemas informatizados de gestão de processos e documentos do Poder Judiciário brasileiro. Com relação às características desse modelo, julgue os itens a seguir.

Uma das apreciações para o MoReq-Jus é a preservação digital, que constitui a preservação física, lógica e intelectual dos documentos digitais.

Em relação à Lei n.º 12.527/2011 e ao Decreto n.º 7.724/2012, que tratam de questões afetas ao acesso à informação, julgue os itens a seguir.

Negado o pedido de acesso a informação que estiver sob custódia de unidade vinculada à Secretaria-Geral do CNJ por ser classificada como sigilosa, poderá o requerente interpor recurso a essa secretaria. Mantida a negação de acesso, o cidadão poderá recorrer à Controladoria-Geral da União, à qual competirá deliberar a respeito da questão.

Acerca de contas patrimoniais, suas características, seu registro e sua evidenciação, julgue os itens a seguir, considerando que a sigla CPC corresponde a Comitê de Pronunciamentos Contábeis.

Os pronunciamentos do CPC determinam que, na fase em que o ativo intangível ainda não está disponível para uso, sua capacidade de gerar benefícios econômicos futuros para recuperar seu valor contábil é, usualmente, sujeita a maior incerteza que na fase em que ele já está disponível para ser utilizado. Portanto, é necessário que a entidade proceda, no mínimo anualmente, ao teste por desvalorização de ativo intangível que ainda não esteja disponível para uso.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis