Questões Concurso CLDF/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CLDF/DF

#Questão 608291 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Algumas arritmias cardíacas decorrem da presença de feixe(s) anômalo(s) de tecido excitocondutor que conduzem o estímulo elétrico cardíaco por vias que se localizam fora do sistema normal de condução do impulso cardíaco. A forma mais comum dessas vias acessórias é chamada de síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW). No que se refere a essa síndrome, julgue os itens que se seguem. Em pacientes com síndrome WPW que procuram o setor de emergência por apresentarem episódio de fibrilação atrial aguda (especialmente por condução antidrômica) com boa tolerabilidade hemodinâmica, deve-se usar, para reversão da arritmia, como droga de primeira escolha, um digitálico por via intravenosa; entretanto, se houver instabilidade hemodinâmica, a cardioversão elétrica é imperativa.

#Questão 608292 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Algumas arritmias cardíacas decorrem da presença de feixe(s) anômalo(s) de tecido excitocondutor que conduzem o estímulo elétrico cardíaco por vias que se localizam fora do sistema normal de condução do impulso cardíaco. A forma mais comum dessas vias acessórias é chamada de síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW). No que se refere a essa síndrome, julgue os itens que se seguem. A macrorreentrada atrioventricular, por via ortodrômica ou antidrômica, é o mecanismo eletrofisiológico básico envolvido na gênese das taquiarritmias que envolvem a via acessória nessa síndrome.

#Questão 608293 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Algumas arritmias cardíacas decorrem da presença de feixe(s) anômalo(s) de tecido excitocondutor que conduzem o estímulo elétrico cardíaco por vias que se localizam fora do sistema normal de condução do impulso cardíaco. A forma mais comum dessas vias acessórias é chamada de síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW). No que se refere a essa síndrome, julgue os itens que se seguem. Essa síndrome está presente quando, além dos sintomas que sugerem taquiarritmias recorrentes, o paciente apresenta três achados eletrocardiográficos: intervalo PR curto (< 0,12 s), complexo QRS alargado (> 0,12 s) com alteração secundária da repolarização ventricular e empastamento e ascensão lenta no início do complexo QRS — chamado de onda delta.

#Questão 608294 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

A preparação pré-operatória deve incluir uma checagem do status cardiológico que deve compreender uma avaliação funcional para excluir cardiopatias, como, por exemplo, a doença coronariana, as valvopatias, as arritmias cardíacas e outras que possam colocar o miocárdio sobre risco de isquemia em decorrência de maior demanda por aumento do débito cardíaco que ocorre nos procedimentos cirúrgicos de uma maneira geral. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens. Na avaliação pré-operatória, a identificação, ao eletrocardiograma, de anormalidades na condução do estímulo cardíaco, como os bloqueios trifasciculares e o bloqueio completo pelo ramo esquerdo do feixe de His isolado, mesmo que assintomáticos, associa-se freqüentemente a alto risco de progressão para bloqueio atrioventricular total no trans e pós-operatório, que, por sua vez, carreia elevada incidência de morte cardíaca.

#Questão 608295 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

A preparação pré-operatória deve incluir uma checagem do status cardiológico que deve compreender uma avaliação funcional para excluir cardiopatias, como, por exemplo, a doença coronariana, as valvopatias, as arritmias cardíacas e outras que possam colocar o miocárdio sobre risco de isquemia em decorrência de maior demanda por aumento do débito cardíaco que ocorre nos procedimentos cirúrgicos de uma maneira geral. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens. Em relação ao risco em cirurgias não-cardíacas, entre as valvopatias, a insuficiência aórtica é a que se associa ao maior risco de morte cardíaca devido a alta incidência de morte súbita.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis