Questões Concurso CLDF/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CLDF/DF

#Questão 608271 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

A insuficiência respiratória aguda, uma emergência clínica freqüente, é caracterizada basicamente por uma dificuldade encontrada pelo sistema respiratório de cumprir apropriadamente sua função essencial, qual seja, a promoção das trocas gasosas. O conhecimento das bases fisiopatológicas, do diagnóstico clínico-laboratorial e da abordagem terapêutica dessa situação emergencial são fundamentais para o médico. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes. Nos pacientes com insuficiência respiratória, a indicação de suporte ventilatório mecânico é indiscutível quando houver falência cardiorrespiratória, apnéia ou necessidade de proteção das vias aéreas.

#Questão 608272 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

A insuficiência respiratória aguda, uma emergência clínica freqüente, é caracterizada basicamente por uma dificuldade encontrada pelo sistema respiratório de cumprir apropriadamente sua função essencial, qual seja, a promoção das trocas gasosas. O conhecimento das bases fisiopatológicas, do diagnóstico clínico-laboratorial e da abordagem terapêutica dessa situação emergencial são fundamentais para o médico. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes. A relação entre a pressão parcial de oxigênio arterial e a fração inspiratória de oxigênio (PaO2/FiO2) pode ser usada para avaliação da eficácia das trocas gasosas em diferentes ofertas de oxigênio, sendo que uma relação de 200 mmHg é compatível com a normalidade.

#Questão 608273 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

A insuficiência respiratória aguda, uma emergência clínica freqüente, é caracterizada basicamente por uma dificuldade encontrada pelo sistema respiratório de cumprir apropriadamente sua função essencial, qual seja, a promoção das trocas gasosas. O conhecimento das bases fisiopatológicas, do diagnóstico clínico-laboratorial e da abordagem terapêutica dessa situação emergencial são fundamentais para o médico. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes. A diferença entre a pressão de oxigênio do alvéolo (PAO2) e a pressão de oxigênio arterial (PaO2), o chamado gradiente alvéolo-arterial [P(A-a)O2], estima o grau da eficácia global das trocas gasosas e pode ser avaliado à beira do leito, de forma que a hipoxemia associada a P(A-a)O2 aumentada indica defeito nas trocas alvéolo-capilares (insuficiência respiratória hipoxêmica), porém, quando esse gradiente é normal, a hipoxemia decorre de hipoventilação alveolar (insuficiência respiratória ventilatória).

#Questão 608274 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Considerando que a espondilite anquilosante é uma doença inflamatória crônica que acomete principalmente as articulações do esqueleto axial, julgue os próximos itens. s manifestações extra-articulares mais comuns nessa doença ocorrem no aparelho cardiovascular, sob a forma de insuficiência aórtica e distúrbios na condução atrioventricular.

#Questão 608275 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Considerando que a espondilite anquilosante é uma doença inflamatória crônica que acomete principalmente as articulações do esqueleto axial, julgue os próximos itens. As alterações radiológicas mais precoces geralmente acometem a articulação atlantoccipital e, no início da doença, somente são detectadas por tomografia computadorizada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis