A preparação pré-operatória deve incluir uma checagem...

A preparação pré-operatória deve incluir uma checagem do status cardiológico que deve compreender uma avaliação funcional para excluir cardiopatias, como, por exemplo, a doença coronariana, as valvopatias, as arritmias cardíacas e outras que possam colocar o miocárdio sobre risco de isquemia em decorrência de maior demanda por aumento do débito cardíaco que ocorre nos procedimentos cirúrgicos de uma maneira geral. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens. Em relação ao risco em cirurgias não-cardíacas, entre as valvopatias, a insuficiência aórtica é a que se associa ao maior risco de morte cardíaca devido a alta incidência de morte súbita.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na administração pública federal, a avaliação dos recursos patrimoniais obedece a certas normas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Deverão ser feitas, com base em índice oficial, reavaliações anuais dos bens federais móveis e imóveis.

Resolva a questão aqui ›


A norma regulamentadora no 17, do Ministério do Trabalho, determina que os assentos utilizados nos postos de trabalho devem atender aos seguintes requisitos mínimos de conforto:

Resolva a questão aqui ›


A respeito de segurança da informação, julgue os itens abaixo.

Diretrizes podem ser descumpridas, enquanto que o mesmo não vale para políticas e normas.

Resolva a questão aqui ›