Questões Concurso CFP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CFP

#Questão 1057602 - Psicologia, Psicologia da Educação, Quadrix, 2022, CFP, Especialista em Psicologia - Psicologia Escolar e Educacional

Considerando a relação da Psicologia Escolar com a Educação Inclusiva, é certo afirmar que o profissional deve: 

#Questão 1057605 - Psicologia, Psicologia da Educação, Quadrix, 2022, CFP, Especialista em Psicologia - Psicologia Escolar e Educacional

Assinale a alternativa que caracteriza a atuação do psicólogo escolar na perspectiva crítica.

#Questão 1047636 - Pedagogia, Aspectos Psicológicos da Educação, Quadrix, 2022, CFP, Especialista em Psicologia - Psicopedagogia

Howard Gardner desenvolveu a teoria de inteligências múltiplas a partir da sua insatisfação com as visões unitárias de inteligência. Acerca da teoria do autor, assinale a alternativa correta.

#Questão 1047638 - Pedagogia, Principais Autores, Quadrix, 2022, CFP, Especialista em Psicologia - Psicopedagogia

Segundo Henri Wallon, “o estudo da crianc?a na?o e? um mero instrumento para a compreensão do psiquismo humano, mas tambe?m uma maneira de contribuir para a educac?a?o”. Sobre sua teoria, assinale a alternativa incorreta.

#Questão 1047639 - Pedagogia, Aspectos Psicológicos da Educação, Quadrix, 2022, CFP, Especialista em Psicologia - Psicologia Escolar e Educacional

A perspectiva cultural-histórica da Teoria da Subjetividade pode subsidiar as explicações e as ações para o enfrentamento dos fenômenos escolares, como as queixas escolares. Julgue os itens a seguir.
I. A escola é constituída por pessoas dotadas de uma constituição subjetiva única que dialoga permanentemente com a subjetividade social da escola, sejam os professores, sejam os estudantes, sejam as famílias.
II. Os processos e as formações subjetivos produzidos na trajetória cultural-histórica de cada indivíduo permeiam as ações e as relações pedagógicas e aprendentes, desafiando os atores escolares a reconhecerem os fenômenos para além da dimensão cognitiva do estudante e operacional da escola.
III. À constituição docente não perpassam processos de produções de sentidos subjetivos e não podem compor concepções de ensino, desenvolvimento e aprendizagem, como também não modulam as ações e as relações pedagógicas.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis