Questões Concurso Câmara de Divino - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Câmara de Divino - MG

Ao receber as documentações de três funcionários recém contratados, o(a) recepcionista utilizará o método alfabético para arquivar. Qual seria a forma correta identificar os documentos dos três funcionários abaixo?
Pedro Paulo Corrêa. Thiago Gonçalves. Antônio Carlos de Souza.

Tendo em mente algumas regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho, escolha a alternativa correta:
Diante de erros e problemas:

Falar bem não é sinônimo de comunicar bem. Além de falar bem e se expressar bem, deve-se buscar entender que comunicação é compreensão mútua, e quem vai fundamentar se na verdade a comunicação foi efetiva, é o outro. Quando conseguimos transformar a informação em comunicação, seja por gestos, palavras ou atos num todo harmonioso, há interação. Qual das alternativas abaixo não condiz com comunicação?

Leia o trecho a seguir sobre o atendimento ao público:


“É preciso ser bem informado, ser educado e considerar importante a questão suscitada. O servidor deve evitar interrupções na fala do cidadão e deve evitar variações emocionais próprias”.

Assinale a alternativa que corresponde ao fator de comunicação citado acima

Escolha a alternativa que apresenta a correlação de palavras para os aspectos necessários a um bom atendimento:
I -Conhecimento do seu serviço e do funcionamento da instituição em suas partes e no todo.
II -O atendente deve estar sempre atualizado nas informações que possui e que sua função exige.
III -Permite que o atendente seja criativo e assertivo em sua conduta, em especial nas situações de conflito e tensão.
IV -Deve basear-se na observação atenta das necessidades do cliente, as verbalizadas e as não-verbalizadas, mas que podem ser percebidas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis