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O escritório ISP Contabilidade teve um percentual de crescimento de mercado superior a 35%. Para continuar mantendo o nível de qualidade característico de seus serviços, esse escritório viu-se obrigado a contratar mais empregados. No entanto, a falta de um departamento de recursos humanos que pudesse proporcionar a eficácia necessária estava influenciando negativamente o processo de adequação às mudanças de mercado. Nesse sentido, a direção do escritório ISP Contabilidade definiu que o departamento de RH deveria possuir políticas que ressaltassem a qualidade e enfatizassem a dedicação aos estudos e a motivação dos seus integrantes.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, acerca da função do órgão de recursos humanos.

Os cartões de ponto, utilizados pelos empregados do escritório ISP Contabilidade, são suficientes como subsídio para a tomada de decisões acerca de faltas, atrasos e absenteísmo em cada seção.

Quanto a gestão por competência, julgue os itens a seguir.

A ênfase da gestão de competência está em transformar os empregados em profissionais altamente capacitados por meio do desenvolvimento de suas habilidades conceituais sobre o cargo que ocupa.

Quanto a gestão por competência, julgue os itens a seguir.

As competências básicas são aquelas entendidas como as essenciais para o desempenho de uma atividade. Portanto, a busca pela agregação de novas competências via captação de empregados ou treinamento dos já efetivos, por exemplo, inviabiliza a gestão de competências pois leva a organização a gastar recursos sem a contrapartida da obtenção de satisfação das necessidades reais desta.

Quanto a gestão por competência, julgue os itens a seguir.

A gestão por competência é um programa sistematizado e desenvolvido para definir perfis profissionais que proporcionem maior produtividade e adequação ao negócio, tendo como base certos critérios mensuráveis objetivamente.

A respeito de gestão por competência, julgue os itens que se seguem.

Para uma das correntes teóricas da administração, a gestão por competências, no nível macro, é um conjunto de conhecimentos, habilidades, tecnologias, sistemas físicos e gerenciais difíceis de serem imitados pela concorrência, gerando valor distintivo e vantagem competitiva para a organização.

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