Questões Concurso ANS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ANS

#Questão 64865 - Atuária / Matemática Atuária, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANS, Especialista em Regulação de Saúde Suplementar

Julgue os itens subseqüentes.

A probabilidade de ruína em período finito expressa a probabilidade de que o valor dos sinistros retidos ocorridos no período sejam superiores aos prêmios puros recebidos no mesmo período.

Com relação à administração financeira, julgue os itens subseqüentes.

O fluxo de caixa operacional não proporciona ao gestor informações acerca do estabelecimento periódico dos valores máximos de amortizações de dívidas. Esta informação é obtida no fluxo de caixa de investimentos.

Com relação à administração financeira, julgue os itens subseqüentes.

Quando a empresa registra uma expansão no volume de atividades com o lastro de recursos disponíveis para financiamento das necessidades de capital de giro, diz-se que houve um overtrading.

Em cada um dos itens subseqüentes é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada quanto ao planejamento estratégico.

Na organização X, os empregados, apesar de treinados, não são ágeis nem corteses no atendimento. Nessa situação, é correto afirmar que essa é uma realidade que ameaça a eficiência da organização.

Determinada organização atua como fornecedor de serviços de correspondência interna e externa. O cenário atual de alta concorrência abalou a saúde financeira da organização, que se viu obrigada a rever sua estratégia de sobrevivência, com ampliação da linha de produtos e investimento em divulgação para maior participação no mercado. Definida no mais recente planejamento estratégico, essa foi considerada a única solução para banir a ameaça de extinção da empresa.

Tendo por referência o texto acima, julgue os itens a seguir, acerca de qualidade e produtividade nas organizações.

Uma das estratégias que pode ser utilizada pela organização para melhorar o relacionamento cliente-fornecedor é o estabelecimento de rotinas de diálogo com os clientes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis