Questões Concurso ANA

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Listagem de Questões Concurso ANA

Acerca de recursos humanos (RH), sua importância, seus objetivos, suas atividades e sua relação com outros sistemas da organização, julgue os itens subseqüentes.

A administração de pessoal é um sistema fechado. Apesar de ter interfaces com outros órgão da administração, é autônoma em seu processo decisório e apresenta pouca troca de informação com as demais áreas da organização.

João Henrique, novo membro do conselho de diretores de um grande banco estatal brasileiro, apresentado aos empregados do escritório central, interessou-se em conhecer o trabalho dos empregados das agências. A supervisora encarregada pela agência visitada por João Henrique disse-lhe, confidencialmente, que algo estava errado nessa agência. Segundo ela, a rotatividade de empregados estava muito elevada e não havia tempo suficiente para trabalhar com os novos empregados, devido às visitas a clientes e aos empréstimos a serem feitos. Além disso, os supervisores das agências contratavam os empregados sem se comunicar com o escritório central ou com outras agências.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.

Os supervisores mencionados no texto agiram de forma incorreta, pois, de acordo com a moderna gestão de pessoas, há restrições quanto à autonomia gerencial na escolha dos profissionais que comporão a equipe de trabalho.

#Questão 19147 - Administração, O&M, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANA, Analista Administrativo

Com relação ao processo de comunicação nas organizações, julgue os itens subseqüentes.

A hierarquização impede o fluxo eficaz de informações e favorece o trabalho isolado dos setores.

Em relação à gestão por competências, julgue os próximos itens.

As competências instaladas e colocadas em prática, ao mesmo tempo em que organizadas e sistematizadas de forma estruturada, constituem o capital intelectual de uma organização.

Em relação à gestão por competências, julgue os próximos itens.

Competência corresponde a adquirir, usar, mobilizar, integrar, desenvolver e transferir conhecimentos, recursos, habilidades e experiências que agreguem valor à organização e valor social ao indivíduo.

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