Questões Concurso Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)

#Questão 732278 - Comunicação Social, Jornalismo, CESPE / CEBRASPE, 2004, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Acerca da imparcialidade e da objetividade no jornalismo, julgue os itens que se seguem. A objetividade no jornalismo não é um atributo intrínseco à atividade, pois trata-se de um fenômeno datado historicamente que surgiu com a imprensa comercial.

#Questão 732279 - Comunicação Social, Jornalismo, CESPE / CEBRASPE, 2004, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Acerca da imparcialidade e da objetividade no jornalismo, julgue os itens que se seguem. A imparcialidade na imprensa é impraticável, pois todos dependem dos anunciantes para o equilíbrio financeiro e econômico da empresa jornalística.

#Questão 732280 - Comunicação Social, Jornalismo, CESPE / CEBRASPE, 2004, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Há alguns anos, discute-se a necessidade de regulamentação ou desregulamentação da profissão de jornalista. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. Atualmente, a regulamentação da profissão de jornalista exige que o interessado tenha diploma de curso superior em jornalismo ou em comunicação social com habilitação em jornalismo.

#Questão 732281 - Comunicação Social, Jornalismo, CESPE / CEBRASPE, 2004, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Há alguns anos, discute-se a necessidade de regulamentação ou desregulamentação da profissão de jornalista. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. A “questão do diploma”, como ficou conhecido o debate sobre a re gulamentação da profissão de jornalista, envolve a extinção dos cursos de nível superior em jornalismo, caso a desregulamentação seja aprovada.

O marketing institucional e stá muito ligado à formação da imagem institucional de uma organizaç ão. A esse respeito, julgue os itens seguintes. As organizações, ao buscarem a formação ou consolidação de sua imagem institucional, apropriam-se de princípios, atitudes ou idéias meritórias, associando seu nome a esses conceitos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis