Questões Concurso Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)

[

Considerando a figura acima, em que são mostrados três blocos de composições tipográficas com os mesmos corpo e entrelinhamento, julgue os itens subseqüentes.

A fonte utilizada no bloco B é do tipo bastão, não-serifada.

A figura acima mostra uma página retirada de uma publicação impressa. Considerando os a spectos visuais mostrados na publicação, julgue os seguintes itens.

O texto foi organizado em três níve is de hierarquia: título, subtítulos e corpo do texto.

A figura acima mostra uma página retirada de uma publicação impressa. Considerando os a spectos visuais mostrados na publicação, julgue os seguintes itens.

A composição mostrada poderia s e r melhorada em sua legibilidade, se fossem um pouco aumentados os valores de kerning e de entrelinhamento.

As publicações ins titucionais são um ponto de contato entre o universo da identidade corporativa e o design editorial. Por isso, o designer deve tratá-las como objetos integrais, incorporando à linguagem visual da capa e do miolo a escolha do papel, do acabame nto e da qualidade de impressão. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, relacionados a aspectos conceituais no âmbito de publicações institucionais. As empresas, ao se apresentarem, precisam relatar suas atividades por meio de perfis institucionais e relatórios anuais e descrever seus produtos e serviços por meio de catálogos. O passo inicial nesse processo consiste em conhecer o perfil dos leitores dessas publicações.

As publicações ins titucionais são um ponto de contato entre o universo da identidade corporativa e o design editorial. Por isso, o designer deve tratá-las como objetos integrais, incorporando à linguagem visual da capa e do miolo a escolha do papel, do acabame nto e da qualidade de impressão. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, relacionados a aspectos conceituais no âmbito de publicações institucionais. Cabe ao designer desenvolver um briefing para equacionar situação-problema apresentada pelo cliente. Essa fase, essencialmente prática, prescinde de considerações teórica s e do relato do cliente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis