Listagem de Questões Concurso ABDI
AH, 31 anos, é um trabalhador de escritório em uma firma de Araquari, norte de Santa Catarina. Relata que ultimamente sua capacidade de trabalho está indo para o beleléu. A memória está péssima e uma preguiça grande lhe impede de fazer suas tarefas. Além disso, relata ganho de peso acentuado – aproximadamente 20 kg – no último ano. Aos 16 anos, devido a um ataque epilético, episódio único, foi lhe prescrito fenitoína e desde então usa 100 mg/dia. Sua história familiar é negativa. Ao exame, nota-se significativa lentidão cognitiva e um peso exagerado, 105 kg para uma altura de 1,72 m e reflexos tendinosos aquileus com respostas lentas.
Diante disso, qual dos diagnósticos é o mais provável?
Miastenia Gravis
Obesidade mórbida
Síndrome Miastênica
Hipotireoidismo primário
Hipotireodismo secundário ao uso de fenitoína
Podemos dividir os métodos de treinamento de resistência do ponto de vista fisiológico em 4 grupos principais. São eles:
Repetição,contínuo, ativo e passivo.
Contínuo, intervalado, repetição e competição.
Contínuo, competitivo, pré competitivo e reação.
Intervalado, contínuo, simples e complexo.
Intervalado, repetição,pré competitivo e competitivo.
Conceitualmente, segundo Weineck(2000), resistência é a capacidade de o organismo resistir à fadiga, como um todo ou parcialmente.
Para desenvolvermos a capacidade de resistência é importante:
Utilizar os métodos mais simples de treinamento, pois metabolicamente os treinos de resistência se assemelham.
Utilizar os métodos de treinamento que correspondam às expectativas do treinador, uma vez que este tem conhecimento fundamentado.
Utilizar métodos e conteúdos de treinamento que sejam de fácil aplicação e em que as exigências metabólicas não sejam altas.
Utilizar os métodos e conteúdos de treinamento que se aproximem das exigências metabólicas específicas do objetivo previamente determinado.
Utilizar métodos mais complexos, independentemente das exigências metabólicas, pois na adaptação o organismo comporta-se de forma igual.
Um fenômeno conhecido em toda a prática esportiva é a dor muscular, que costuma aparecer algum tempo depois de um treinamento mais intenso que o normal.
Para que tal fenômeno não aconteça de forma exagerada, ao prescrevermos um treinamento de força, torna-se importante:
Aumentar rapidamente a carga, para que a musculatura reconheça o estímulo e se adapte com mais facilidade.
Aumentar a carga a cada novo esforço até que o praticante chegue ao seu limite e o músculo adapte-se ao estímulo
) Aumentar cuidadosamente a carga, para que a musculatura esquelética tenha tempo de se adaptar de forma funcional às tensões que se formam.
Aumentar a carga gradativamente, verificando o nível de tensão muscular e controlando- o para que o músculo chegue a um esforço máximo.
Aumentar a carga a cada dia de exercício, procurando atingir o máximo de esforço e uma melhor adaptação das fibras musculares.
Um senhor de 49 anos foi encaminhado para avaliação por apresentar “comportamento inadequado”. Ele é um servidor público e familiares revelam uma vida normal até há cerca de um mês quando seus sintomas iniciaram. Além disso, referem uso abusivo de álcool desde há alguns anos e que há cerca de três meses esteve envolvido em um acidente de trânsito sem maiores consequências; porém, foi mantido em serviço de emergência por 24 h para observação. Seu exame revela hipertrofia de parótidas e sintomas sugestivos de demência: desorientação temporo- -espacial e dificuldade para andar, bem como para identificar pessoas familiares. Seus movimentos oculares eram normais.
Diante dessas informações, qual das alternativas diagnósticas abaixo listadas deveria ser prioritária?
Meningite crônica
Doença de Alzheimer
Hematoma subdural crônico
Hidrocefalia de baixa pressão
Síndrome de Wernick-Korsakoff
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}