Listagem de Questões sobre Geral
A utilização de pastagens e forragens em sistemas de produção pode ser a alternativa selecionada para viabilizar a indústria pecuária. Nesse caso, o manejo adequado dos sistemas agropastoris é importante para o desenvolvimento e produtividade dos animais. A seleção, qualidade e quantidade do alimento fornecido deverão corresponder à espécie, raça ou características morfológicas dos animais em produção, sendo o equilíbrio nutricional fundamental para o sucesso do empreendimento.
Tendo as informações acima como referência inicial, julgue os itens de 78 a 82.
No caso de cavalos criados em piquetes, a preferência alimentar é por pastagens que possam ser enroladas com a língua e cortadas com movimento de cabeça para, posteriormente, serem ingeridas.
Para os ruminantes em pastejo, o alimento preferencial é pastagens com fibra de boa qualidade, o que permite que o tamanho da fibra em trânsito do rúmen para os outros pré-estômagos seja superior a um centímetro.
Piquetes com Brachiaria decunbens são preferidos pelos cavalos para a sua alimentação, em comparação a piquetes com outros tipos de pastagens como os de capim Cynodon plectostachyus.
Limitações físicas apresentadas no sistema gastrintestinal podem estar diretamente relacionadas com o consumo de forragens de baixo valor nutritivo e baixa densidade energética.
A elaboração e a implantação de um projeto de produção animal devem respeitar as características do animal a ser utilizado, o local onde será implantado o sistema produtivo e o produto final que se pretende obter, além de considerar as exigências do mercado consumidor. No que concerne à garantia do sucesso desses resultados, julgue os itens a seguir.
Alimentos alternativos, como a farinha de carne e ossos, podem ser utilizados para reduzir os custos com a alimentação de bovinos de corte e de leite. Esse alimento apresenta baixo custo, é fonte dos minerais cálcio e fósforo e possui uma proteína com alto valor biológico.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}