Listagem de Questões sobre Geral
Todos os nutrientes orgânicos dos alimentos podem contribuir para o equilíbrio energético do animal. A proteína, embora com funções específicas e exclusivas, pode ser também uma fonte de energia. A respeito do equilíbrio energético corporal em animais monogástricos e ruminantes, julgue os seguintes itens.
O calor de digestão e absorção, tanto em animais monogástricos como em ruminantes, é resultado do gasto do glicogênio da musculatura lisa, durante a motilidade intestinal, e processos absortivos por parte dos enterocitos.
Em ruminantes, o calor de fermentação constitui o maior componente energético relacionado com a fermentação de alimentos.
O incremento calórico pode ser considerado como o aumento na produção de calor seguido do consumo de alimentos por um animal que se encontra dentro da zona de conforto térmico.
O metabolismo basal e a exigência de energia para mantença são normalmente expressos em base diária e em conformidade com a capacidade para armazenar glicogênio e peso do fígado.
O metabolismo basal faz referência à máxima produção de calor para que ocorram os processos vitais de um animal em bom estado de saúde quando se encontra em jejum e em repouso.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}