Questões de Veterinária do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária do ano 2022

Em relação à raiva, é correto afirmar que: 

A clostridiose, popularmente conhecida como “doença da superalimentação”, por ser mais frequentemente observada em ovinos que recebem na dieta grande quantidade de alimentos concentrados ricos em amido, também na súbita mudança na dieta para uma ração melhor, assim também quando faltam alimentos ricos em celulose, é causada por uma bactéria anaeróbica, com a forma bacilar, esporulada e Gram-positiva. A enterotoxemia, provocada pela ação dessa bactéria, também ocorre em outras espécies animais, preferentemente herbívoros. Essa doença é derivada da toxina épsilon, produzida por: 

De acordo com o IBGE (2021), no município de Taquari, foram produzidos mais de 1.500.000 litros de leite derivados da ordenha de 1.153 vacas, que representou um valor de mais de dados, relacionando tanto a produção de leite como a de laranja, mostram a importância dessas duas atividades, mas também permitem prever que, eventualmente, ocorra a ingestão de uma laranja por um bovino, o que pode obstruir o esôfago do animal. Na ocorrência desse tipo de obstrução, o bovino apresentará um quadro típico de:

A raiva é uma zoonose causada por um vírus que infecta animais domésticos e selvagens, e se transmite às pessoas pelo contato com a saliva infectada através de mordidas ou arranhões. Os cães são os principais transmissores da raiva às pessoas no mundo. O Dia Mundial contra a Raiva (DMR), estabelecido pela Aliança Global para o Controle da Raiva (GARC) e reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é:

Em todos os anos, nos meses de verão, uma das principais ocorrências epidemiológicas após as inundações é o aumento do número de casos de leptospirose. Diante disso, visando alertar as vigilâncias epidemiológicas das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, sobre condutas em situações de desastres naturais como enchentes, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde traz diversas recomendações. Assinale a alternativa que não está de acordo com essas informações no caso de desastres naturais, como enchentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis