Questões de Veterinária do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária do ano 2016

Após a eclosão do ovo da Fasciola hepatica, o nome que é dado à forma evolutiva do parasito liberado que inicia a busca ao caramujo hospedeiro intermediário é:

Em bovinos, uma forma de mastite piogranulomatosa crônica progressiva na glândula mamária e nos linfonodos associados, quando causada por uma alga eucariota sem coloração, muitas vezes é de difícil tratamento medicamentoso, sugerindo-se o afastamento do animal doente dos sadios do rebanho. Esses agentes estão amplamente distribuídos no meio ambiente, principalmente na água. A alga envolvida nesse processo infeccioso pertence ao gênero:

Analise as assertivas abaixo de acordo com o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), do MAPA, no tocante à resposta imune contra a brucelose na infecção e na vacinação:

I. A proteção contra a infecção e a eliminação da bactéria do organismo hospedeiro dependem primariamente da resposta imune mediada por células.

II. Os microrganismos do gênero Brucella são parasitas intracelulares facultativos, com capacidade de se multiplicar e sobreviver dentro de macrófagos.

III. Além da resposta imune celular, anticorpos específicos (imunidade humoral) contra a cápsula bacteriana também são produzidos durante a infecção.

IV. A resposta sorológica pós-infecção ou vacinação produz-se a partir da primeira semana, aparecendo, em primeiro lugar, o isotipo IgM e, logo após, o IgG1.

V. Quando a vacinação for realizada após os 8 meses de idade, os títulos vacinais tendem a permanecer elevados por mais tempo, podendo gerar reações falsopositivas nos testes indiretos de diagnóstico.

Quais estão corretas?

Em relação aos fatores microbianos que determinam alteração microbiana da carne fresca (in natura), esses são classificados em intrínsecos e extrínsecos. São fatores intrínsecos da carne fresca:

Segundo Riet (2007), o efetivo controle da diarreia dos terneiros, também conhecida pelo termo diarreia aguda indiferenciada, baseia-se em três princípios:

I. Reduzir o grau de exposição dos animais aos agentes infecciosos.

II. Instituir terapia antimicrobiana profilática junto com o colostro.

III. Repor solução de eletrólitos e glicose pela via endovenosa.

IV. Proporcionar a máxima resistência inespecífica aos animais com adequado colostro e bom manejo.

V. Aumentar a resistência específica dos terneiros, pela vacinação das fêmeas gestantes.

Quais estão corretos?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis