Questões de Veterinária do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária do ano 2011

Analise as afirmativas colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F” quando a afirmativa for falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. Nas pastagens para equinos em climas tropicais observa-se que:

( ) Nas gramíneas o conteúdo de celulose aumenta com o aumento da temperatura ambiental.

( ) A capacidade de pastejo em solos férteis de climas temperados pode chegar até uma lotação de 5 animais adultos de 500 kg por hectare/ano, enquanto em condições tropicais a capacidade de suporte é em torno de 2 a 2,5 animais por hectare/ano.

( ) Com o aumento da temperatura ambiental ocorre um aumento proporcional nas concentrações de lignina e hemicelulose nas gramíneas.

( ) O capim braquiária possui um percentual de proteína bruta menor que o feno de capim Napier.

( ) No período chuvoso o teor de proteína bruta é cerca de 6% a 10%, já no período seco é em torno de 4% a 5%.

Sobre a insuficiência cardíaca em cães, analise as afirmativas abaixo colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F” quando a afirmativa for falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Na insuficiência cardíaca, as pressões de preenchimento venoso ficam reduzidas, sendo a redução do débito cardíaco devido à disfunção cardíaca sistólica.

( ) Um aumento acentuado de tamanho do átrio esquerdo pode ocasionar uma compressão dos brônquios com consequente tosse, trata-se de um sinal de cardiopatia e necessariamente de uma insuficiência cardíaca.

( ) É provável a existência de ICC do lado direito quando observa-se aumento da pressão venosa jugular, hepatomegalia e acúmulo anormal de líquido.

( ) Deve-se prescrever digoxina a praticamente todos os pacientes com miocardiopatia dilatada ou fibrilação atrial, estando contra-indicada nas arritmias ventriculares complexas.

Em equinos, uma das causas mais frequentes de dor à micção é a:

Um equino, ao subir na rampa de embarque do caminhão, sofreu um traumatismo devido a uma queda para trás. No exame clínico constatou-se: tetraplegia, hiperreflexia, ausência de reflexos pupilares e alterações respiratórias do tipo Cheyne-Stokes. Este quadro caracteriza-se como sendo decorrente de lesão por:

Uma égua pesando em torno de 500 Kg, no 85º dia de lactação, possui uma ótima produção láctea média diária, de quantos Kg?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis