Questões de Veterinária do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária do ano 2004

Apesar de a raiva ser conhecida desde a Antiguidade, continua sendo um problema de saúde pública dos países em desenvolvimento, principalmente a transmitida por cães e gatos, em áreas urbanas, mantendo-se a cadeia de transmissão animal doméstico/homem. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes. O diagnóstico diferencial da raiva felina deve incluir cinomose, encefalites não-especificadas, infestação por helmintos (migração de larvas para o cérebro) e intoxicação por estricnina.

Apesar de a raiva ser conhecida desde a Antiguidade, continua sendo um problema de saúde pública dos países em desenvolvimento, principalmente a transmitida por cães e gatos, em áreas urbanas, mantendo-se a cadeia de transmissão animal doméstico/homem. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes. A forma furiosa da raiva em cães é caracterizada por angústia, inquietude, excitação, tendência a agressão (morde objetos, outros animais e o próprio dono), alterações do latido (latido rouco), dificuldade de deglutição, sialorréia, tendência a fugir de casa, excitação das vias geniturinárias, irritação no local da agressão, incoordenação motora, crise convulsiva, paralisia, coma e morte.

Apesar de a raiva ser conhecida desde a Antiguidade, continua sendo um problema de saúde pública dos países em desenvolvimento, principalmente a transmitida por cães e gatos, em áreas urbanas, mantendo-se a cadeia de transmissão animal doméstico/homem. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes. Todos os animais de sangue quente são suscetíveis à infecção pelo vírus rábico. A imunidade é conferida por meio de vacinação pré e pós-exposição.

Apesar de a raiva ser conhecida desde a Antiguidade, continua sendo um problema de saúde pública dos países em desenvolvimento, principalmente a transmitida por cães e gatos, em áreas urbanas, mantendo-se a cadeia de transmissão animal doméstico/homem. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes. No Brasil, o morcego é o principal responsável pela manutenção da cadeia silvestre. No ciclo urbano, as principais fontes de infecção são o cão e o gato. Outros reservatórios silvestres são: raposa, coiote, chacal, gato do mato, jaritataca, guaxinim, mangusto e macacos.

Julgue os itens seguintes, que se referem a toxoplasmose. A ingestão de solo e(ou) areia contaminados com esporos de toxoplasma representa a principal via de transmissão da doença para os homens.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis