Questões de Serviço Social do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2007

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O assistente social utiliza o planejamento estratégico para apropriar-se da realidade social de forma dinâmica, orgânica e crítica. Assim, o planejamento estratégico é:

1- um instrumento que utiliza a análise de situação, elaborada por um especialista, que orienta a definição de objetivos.

2- realizado a partir do consenso social entre os diferentes atores sociais, orientados por objetivos.

3- um meio de estabelecer o propósito da instituição em torno de missão, objetivos, programa de ação e prioridade na alocação de recursos.

4- um conjunto coerente e sistêmico de prioridades e decisões, que orientam a construção do futuro de uma instituição, em um horizonte de tempo e um determinado cenário.

Estão corretas apenas:

Marque a Alternativa incorreta.

Com relação ao Código de Ética Profissional do Assistente Social e à lei que regulamenta a profissão de assistente social, julgue os itens seguintes.

É vedado ao assistente social aproveitar-se de situações decorrentes da relação assistente social-usuário para obter vantagens pessoais e para terceiros.

Pesquisa sobre o trabalho social realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social constatou, no cotidiano dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes em 2.629 municípios brasileiros, cinco tipos de intervenções: visita às famílias; escuta, orientação e referência; grupos socioeducativos; oficinas de capacitação e campanhas socioeducativas. No que concerne ao desenvolvimento de tais intervenções, julgue os itens subseqüentes.

As informações obtidas em entrevista realizada pelo assistente social devem ser reveladas quando se tratar de situações que envolvam membros de uma mesma família.

Com base na concepção de seguridade social incorporada na Constituição Federal de 1988, julgue os itens a seguir.

As políticas de seguridade social brasileiras baseiam-se em dois modelos de políticas sociais: o modelo bismarckiano, originado na Alemanha, e o modelo beveridgiano, surgido na Inglaterra.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis