Questões de Secretariado Executivo da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Secretariado Executivo da CESPE / CEBRASPE

Os profissionais de secretariado, especialmente aqueles que trabalham junto a autoridades oficiais, devem estar atentos às regras de cerimonial e protocolo em eventos, para que possam acompanhar e orientar com competência seu chefe. Com relação às regras de cerimonial e protocolo, julgue os próximos itens.

A precedência dos governadores estaduais obedece à ordem de constituição e criação dos estados que eles representam.

A respeito das regras de etiqueta empresarial, julgue os itens subsequentes.

Prezar pela pontualidade é uma regra básica da etiqueta profissional. Entretanto, se houver necessidade de desculpar-se por um atraso, o ideal é recorrer às justificativas comumente utilizadas, como trânsito e problemas de estacionamento.

Entre as muitas atividades realizadas pelo profissional de secretariado, destacam-se o atendimento ao público e o atendimento telefônico. Acerca dessas atividades, julgue os itens subsecutivos.

Durante o atendimento telefônico, caso o profissional de secretariado necessite anotar um nome que não saiba pronunciar ou escrever, não é adequado pedir ao interlocutor que o soletre, pois essa atitude pode constranger o interlocutor. Nesse caso, o procedimento correto para o profissional será escrever o nome da forma como foi entendido.

Entre as muitas atividades realizadas pelo profissional de secretariado, destacam-se o atendimento ao público e o atendimento telefônico. Acerca dessas atividades, julgue os itens subsecutivos.

Se um visitante chegar ao local de trabalho do profissional de secretariado enquanto este atende a outro cliente ao telefone, a atitude mais recomendada para o profissional será cumprimentar o recém-chegado com gesto de cabeça, para que este saiba que foi visto, e então terminar o atendimento normalmente, porém de forma ágil.

Entre as muitas atividades realizadas pelo profissional de secretariado, destacam-se o atendimento ao público e o atendimento telefônico. Acerca dessas atividades, julgue os itens subsecutivos.

Paciência, tolerância, atenção e simpatia são importantes fatores para um bom atendimento do profissional de secretariado. Entretanto, trabalhar sob pressão justifica a falta de amabilidade do profissional em certas circunstâncias.

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