Questões de Secretariado Executivo da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Secretariado Executivo da CESPE / CEBRASPE

A organização de arquivos, como de qualquer outro setor de uma instituição, pressupõe o desenvolvimento de várias etapas de trabalho. Acerca das fases de organização de arquivos, julgue os itens seguintes.

Para que um arquivo, em todos os estágios de sua evolução, possa cumprir seus objetivos, é indispensável a formulação de um plano arquivístico que tenha em conta tanto as disposições legais quanto as necessidades da instituição a que pretende servir.

Julgue os itens a seguir, relativos a eventos em organizações públicas ou privadas.

De acordo com o protocolo de disposição de bandeiras nacionais em eventos internacionais, a bandeira do país anfitrião ficará sempre no centro, dispondo-se, em ordem alfabética, independentemente da situação, à esquerda e à direita, sucessivamente, as dos países estrangeiros participantes.

Julgue os itens a seguir, relativos a eventos em organizações públicas ou privadas.

Em empresas de pequeno e de médio porte, é comum a organização de um evento ficar a cargo do secretário do setor que o esteja promovendo. Em empresas de grande porte, ainda que haja a contratação de pessoal externo para realizar o evento, é importante que o secretário participe ativamente de sua coordenação.

Julgue os itens a seguir, relativos a eventos em organizações públicas ou privadas.

Em empresas de pequeno e de médio porte, é comum a organização de um evento ficar a cargo do secretário do setor que o esteja promovendo. Em empresas de grande porte, ainda que haja a contratação de pessoal externo para realizar o evento, é importante que o secretário participe ativamente de sua coordenação.

#Questão 99314 - Secretariado Executivo, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsecutivos, a respeito de técnicas de reunião.

Entre os atores responsáveis pelo desenvolvimento da técnica de reunião de grupos denominada JAD (join application design) destacam-se o gerente de projeto, cujo papel é conduzir a sessão, garantindo que todos sejam ouvidos e que haja consenso em torno das decisões tomadas, e o líder da sessão, que responde pelo registro das decisões e especificações produzidas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis