Questões sobre Comunicação Organizacional nas Relações Públicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional nas Relações Públicas

Abrange três diferentes níveis ou graus de visibilidade: os artefatos, as crenças e valores assumidos e os pressupostos básicos. Os artefatos, mais facilmente observáveis, são compostos pela estrutura física da organização, seu prédio, móveis, instrumentos de trabalho, tecnologia, processos, produtos, entre outros. Já os pressupostos básicos dificilmente podem ser observáveis, pois compreendem percepções e sentimentos inconscientes. Quando visada em perspectiva relacional, está entrelaçada aos processos comunicativos das organizações, posto que esses são, também, processos interativos. O enunciado acima contém parte de um conceito que se refere à: 

A iminência de conflito no sistema organização-públicos é ___________ da atividade de relações públicas. E o objetivo da atividade é a __________ entre as partes desse sistema, de modo a cumprir a missão da organização.


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

O objeto formal da atividade profissional de relações públicas é a bipolaridade cooperação/conflito contida no processo de interação que ocorre no sistema organização-públicos, e sua matéria-prima é a informação. Essa descrição se refere a qual abordagem?

A comunicação organizacional integrada permite uma atuação sinérgica das organizações, convergindo diversas modalidades de comunicação. O conceito de comunicação integrada é representado em um diagrama, o composto da comunicação organizacional, amplamente reproduzido em bibliografias acadêmicas e profissionais da área de relações públicas. Nesse diagrama, as diversas modalidades de comunicação são agrupadas em três “grandes áreas”. Entre as alternativas a seguir, qual menciona somente tipos de comunicação considerados como “grandes áreas” que formam o composto da comunicação organizacional integrada? 

As campanhas são um resultado frequente do planejamento de relações públicas nas organizações. Geralmente são formuladas para chegar a objetivos únicos, e devem ser planejadas usando procedimentos que não são de rotina. As metas das campanhas devem ser alinhadas à direção básica de avanço da organização, expressa em seu propósito, missão, objetivos e estratégias. Alguns elementos, aceitos de modo geral, como etapas para elaborar o documento de planejamento de campanha são os seguintes:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis