Questões sobre Assessoria de Comunicação nas Relações Públicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Assessoria de Comunicação nas Relações Públicas

Qual dos seguintes princípios é INCORRETO para nortear um programa de relações públicas?

A comunicação empresarial deve se relacionar com praticamente todas as demais atividades da empresa. É fundamental que as atividades de comunicação interna e externa estejam articuladas com o planejamento estratégico da instituição para que, compostas, seja possível planejar as estratégias. Adequar os funcionários ao aumento da competição no mercado também é essencial para a sobrevivência da empresa. Por isso, informá-los sobre o que está acontecendo no mercado e com a concorrência é um trabalho primordial, que pode ser sustentado pelo clipping. Sobre o clipping, assinale a afirmativa correta.

No mundo corporativo, a comunicação também tem um papel importante e está relacionada ao poder. Organizar uma empresa é, na verdade, organizar a comunicação entre os envolvidos. Com essa organização, constrói-se o sistema de comunicação do negócio, o que irá permitir que ele se desenvolva e sobreviva. Pode-se dizer que esta comunicação abrange os seguintes elementos: fonte; codificador; canal;mensagem;decodificador; e,receptor. Esses elementos dão vida ao processo comunicacional. Uma empresa se organiza, se desenvolve e sobrevive graças ao sistema comunicacional que ela cria e mantém, que é responsável pelo envio e recebimento de mensagens em três grandes sistemas; assinale-os.

Por se tratar da comunicação com os diversos públicos, na maioria das vezes, o profissional de relações públicas é o responsável pela comunicação organizacional; ele atua de modo a antever problemas e planejar soluções, agindo de modo estratégico e visando sempre contribuir para os objetivos organizacionais, mas sem prejudicar em nenhum aspecto a imagem da empresa com seu público. A comunicação organizacional contempla, então, todas as formas de comunicação que possam existir dentro de uma empresa. Considerando o exposto, assinale a afirmativa que melhor define comunicação mercadológica.

Quando se fala de comunicação nas organizações, é importante ressaltar que, independentemente da terminologia ou nomenclatura utilizada, há diversas formas de uma organização se comunicar: seu comportamento institucional é uma delas; sua arquitetura e sua identidade visual também são formas de comunicação e expressão. Existe um tipo de comunicação que, segundo Lemos, apoia o funcionamento e a estrutura de uma organização. Kunsch a conceitua como aquela que se processa dentro da organização e permite viabilizar todo o sistema organizacional, por meio de uma confluência de fluxos e redes. Para Andrade, ela pode ser definida como o intercâmbio de informações dentro de uma empresa ou repartição, considerando sua maior eficiência e melhor atendimento ao público. As informações se referem ao seguinte tipo de comunicação: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis