Questões sobre Comunicação Organizacional nas Relações Públicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional nas Relações Públicas

No fazer profissional, as relações públicas zelam pela imagem da organização e, portanto, os profissionais desta área devem dar especial atenção às questões relacionadas à responsabilidade social da empresa, e assim:


I. Reconhecer a importância e a universalidade dos direitos humanos, cuidando para que as atividades da organização não os agridam direta ou indiretamente, zelando, ainda, pelo ambiente econômico, social e natural que requerem.

II. Agir de modo aceito como correto pela sociedade, com base nos valores da honestidade, equidade e integridade, perante as pessoas e a natureza.

III. Aplicar punições no âmbito criminal acerca de infrações cometidos por funcionários e ou fornecedores contra o meio ambiente.

IV. Cumprir integralmente as leis do local no qual a empresa está operando.


Estão incorretas as afirmativas:

Entre as funções básicas das relações públicas, constitui uma mediação, promovida pelo fornecimento de pareceres e recomendações devidamente detalhados, para que o sucesso da organização seja compartilhado por todos os participantes, a função de 

A imagem institucional resulta do balanço entre as percepções positivas e negativas que a empresa passa para seus públicos, e uma imagem institucional competitiva contribui para 

No sistema comunicacional, o fluxo responsável pelo encaminhamento, aos níveis superiores da organização, de informações funcionais e operativas que saem das bases, com resultados dos estágios dos programas, anseios, expectativas e sugestões, é o fluxo 

Os profissionais de Relações Públicas trabalham com as organizações e os seus públicos, nutrindo o relacionamento entre os dois por meio de programas, planos e estratégias de comunicação apropriados para cada situação. Tendo por base os aspectos básicos da área, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis