Questões de Relações Públicas

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O setor cultural brasileiro, entendido como o campo da produção cultural, requer novos métodos de valoração. O Plano Nacional de Cultura (PNC) define a cultura em três dimensões – simbólica, cidadã e econômica –, operacionalizadas pelo ________________________, conforme o art. 216-A da Constituição Federal. Políticas culturais devem seguir essas diretrizes em planos locais e nacionais.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

A produção cultural geralmente envolve, no mínimo, três etapas principais: pré-produção, produção e pós-produção. Sendo assim, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A fase de pré-produção abrange a etapa de criação ou desenvolvimento da ideia e sua formatação em um projeto para inscrição em edital.
( ) A fase de produção é a etapa de maior envergadura e complexidade no processo de organização cultural, pois corresponde ao momento em que a atividade cultural é efetivamente realizada.
( ) A pós-produção é a etapa dedicada às atividades de comemoração após uma bem-sucedida realização da obra ou do evento cultural.
( ) A pós-produção é a etapa dedicada às atividades de finalização da obra ou do evento cultural.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Durante uma crise envolvendo atraso de processos internos, o secretário é designado para acompanhar e organizar os trâmites dos documentos. Sobre a gestão de crises, marque a alternativa correta: 

As experiências de planejamento estratégico nas instituições brasileiras de Ensino Superior ainda são limitadas no campo da cultura e das artes, especialmente nas universidades estaduais, onde essas ações geralmente não estão institucionalizadas, sistematizadas ou monitoradas. Nesse contexto, o plano de cultura surge como uma iniciativa para organizar e conferir previsibilidade aos programas e ações culturais realizados pela universidade ao longo do tempo. Promove, assim, maior participação e transparência na definição de metas e indicadores culturais com base nas demandas concretas das comunidades acadêmicas e não acadêmicas. A Fundação Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, que atende a mais de 20 mil alunos, conta com uma Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC). Na última década, a instituição tem se dedicado de forma explícita à construção de um Plano de Cultura Universitário. São indicativos da presença de um plano desse tipo:

I. Promoção de inclusão socioeconômica e ampliação do acesso ao emprego e ao empreendedorismo.
II. Presença de pelo menos um equipamento cultural específico, como uma casa de cultura vinculada à instituição universitária.
III. Disponibilização de crédito para aquisição de móveis e eletrodomésticos.
IV. Existência de cursos de formação em arte e cultura na graduação e na pós-graduação.

Quais estão corretas?

Qual dos seguintes princípios é INCORRETO para nortear um programa de relações públicas?

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