Questões sobre Marketing em Relações Públicas

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Listagem de Questões sobre Marketing em Relações Públicas

#Questão 1086619 - Relações Públicas, Marketing em Relações Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Relações Públicas ou Comunicação Organizacional

Acerca do lobby, julgue o item que se segue. 


Ao contratar um profissional de lobby, as empresas acertam ao dar preferência a uma pessoa jovem, com brilho próprio, bom trânsito e reputação política.

#Questão 1086621 - Relações Públicas, Marketing em Relações Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Relações Públicas ou Comunicação Organizacional

Acerca do lobby, julgue o item que se segue. 


Um lobista (lobbyist), como profissional que atua conforme as leis de um país, deve apresentar, entre outras qualidades, humildade, persistência, integridade, respeitabilidade, capacidade de negociação, habilidade verbal, imaginação, tato e diplomacia.  

#Questão 1086622 - Relações Públicas, Marketing em Relações Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Relações Públicas ou Comunicação Organizacional

Acerca do lobby, julgue o item que se segue. 


O lobby pode ser definido como qualquer ação destinada a influenciar instituições governamentais nos níveis federal, estadual ou municipal, exercida por um grupo de interesse com o objetivo de ser ouvido pelo poder público.

#Questão 1086623 - Relações Públicas, Marketing em Relações Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Relações Públicas ou Comunicação Organizacional

Acerca do lobby, julgue o item que se segue. 


No Brasil, não é necessária qualquer regulamentação do lobby nem dos lobistas, porque a liberdade de expressão e o direito de ir e vir são garantidos pela Constituição Federal de 1988.

O setor cultural brasileiro, entendido como o campo da produção cultural, requer novos métodos de valoração. O Plano Nacional de Cultura (PNC) define a cultura em três dimensões – simbólica, cidadã e econômica –, operacionalizadas pelo ________________________, conforme o art. 216-A da Constituição Federal. Políticas culturais devem seguir essas diretrizes em planos locais e nacionais.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

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