Questões sobre Gestão em Relações Públicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão em Relações Públicas

A produção cultural geralmente envolve, no mínimo, três etapas principais: pré-produção, produção e pós-produção. Sendo assim, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A fase de pré-produção abrange a etapa de criação ou desenvolvimento da ideia e sua formatação em um projeto para inscrição em edital.
( ) A fase de produção é a etapa de maior envergadura e complexidade no processo de organização cultural, pois corresponde ao momento em que a atividade cultural é efetivamente realizada.
( ) A pós-produção é a etapa dedicada às atividades de comemoração após uma bem-sucedida realização da obra ou do evento cultural.
( ) A pós-produção é a etapa dedicada às atividades de finalização da obra ou do evento cultural.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 955821 - Relações Públicas, Gestão em Relações Públicas, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Relações Públicas

Quando se fala em gestão de marca, existe um conceito que surgiu nos anos 1980 e que está relacionado ao fato de se obter com uma marca resultados diferentes daqueles que obtidos, se o mesmo produto não fosse identificado por aquela marca. Em última instância, significa o valor da marca. Em um contexto mais amplo, podemos defini-lo como o resultado de todas as experiências do consumidor com a marca ao longo do tempo. É tudo o que o consumidor vê, aprende, sente e ouve sobre a marca. Assim como a palavra marketing não existe a possibilidade de tradução dessa expressão para o português, não sendo possível defini-la em poucas palavras. O correto é compreender o real significado de cada marca para seus proprietários, gestores e colaboradores, pensando, também, em como o consumidor final irá enxergá-la. As informações se referem ao conceito:

#Questão 955824 - Relações Públicas, Gestão em Relações Públicas, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Relações Públicas

Saber escolher o instrumento correto de RP e o melhor momento para utilizá-lo garante maior eficácia em atingir os objetivos determinados pela organização; então, é um trabalho estratégico e de extrema importância. Para Simões (1995), a diversificação dos tipos de instrumentos pode ser vista sob dois ângulos. Um deles quanto ao fluxo de informação, que busca discriminar tudo o que pode contribuir à preservação, ao tratamento e à solução dos problemas organizacionais, sendo compreendido por três tipos: instrumentos mistos; instrumentos de saída; e, instrumentos de entrada. São considerados exemplos de instrumentos de saída:

#Questão 955999 - Relações Públicas, Gestão em Relações Públicas, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Relações Públicas

Sobre a evolução do planejamento estratégico direcionado para a comunicação organizacional, é INCORRETO afirmar:

#Questão 955828 - Relações Públicas, Gestão em Relações Públicas, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Relações Públicas

Os conceitos de planejamento, de um modo geral, se aplicam perfeitamente ao de relações públicas. No entanto, cada área de conhecimento possui as suas particularidades. Por isso, o planejamento em relações públicas possui algumas características e etapas que diferem um pouco das demais áreas; são elas: conhecimento da organização; mapeamento de público; diagnóstico e identificação do problema; definição de objetivos e estratégias; programas de ação e controle; e, avaliação. Sobre os programas de ação, assinale a afirmativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis