Questões sobre Geral

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      Um empresário do setor de saúde está enfrentando um momento difícil, chegando a refletir sobre a necessidade de fechar um dos seus hospitais. Conversando com colegas do setor, resolveu contratar uma equipe de consultoria em análise de qualidade. Na conversa inicial, o empresário manifestou sua frustração e preocupação afirmando: "Eu não entendo o que está acontecendo, nossos índices de infecção hospitalar e mortalidade neonatal são idênticos aos de todos os hospitais da região e estamos para falir." Inicialmente, a equipe explicou todas as etapas do projeto, que foi aceito e aplicado durante algum tempo. Os resultados foram animadores, sendo que o empresário recebeu propostas de parceria, entre elas, de laboratórios clínicos e de indústria de medicamentos. Para garantir o sucesso, a consultoria recomendou que todos os parceiros compartilhassem a responsabilidade pela qualidade, cada qual assegurando a qualidade de seus serviços.

Com base nessa situação hipotética e levando-se em conta os conceitos de qualidade de serviços em saúde e controle/garantia da qualidade em serviços de saúde, julgue os itens de 102 a 114.

Dentro do conceito de garantia da qualidade, a auditoria da qualidade é feita para verificar se todos os processos estão seguindo padrões preestabelecidos; em outras palavras, é realizada para inspecionar, apontando as falhas que devem ser corrigidas.

Julgue os itens subseqüentes, a respeito de cidadania e ética no serviço público.

Os procedimentos de atendimento ao usuário devem ser aprimorados pelo servidor público.

No que concerne a relações humanas e qualidade no atendimento ao público, julgue os itens de 91 a 95.

Reconhecer o estado emocional do usuário, sem envolver-se emocionalmente, permite um atendimento empático e eficiente.

      Um empresário do setor de saúde está enfrentando um momento difícil, chegando a refletir sobre a necessidade de fechar um dos seus hospitais. Conversando com colegas do setor, resolveu contratar uma equipe de consultoria em análise de qualidade. Na conversa inicial, o empresário manifestou sua frustração e preocupação afirmando: "Eu não entendo o que está acontecendo, nossos índices de infecção hospitalar e mortalidade neonatal são idênticos aos de todos os hospitais da região e estamos para falir." Inicialmente, a equipe explicou todas as etapas do projeto, que foi aceito e aplicado durante algum tempo. Os resultados foram animadores, sendo que o empresário recebeu propostas de parceria, entre elas, de laboratórios clínicos e de indústria de medicamentos. Para garantir o sucesso, a consultoria recomendou que todos os parceiros compartilhassem a responsabilidade pela qualidade, cada qual assegurando a qualidade de seus serviços.

Com base nessa situação hipotética e levando-se em conta os conceitos de qualidade de serviços em saúde e controle/garantia da qualidade em serviços de saúde, julgue os itens de 102 a 114.

Na situação descrita, o método escolhido pela empresa de consultoria é muito comum no controle de qualidade, conhecido como PDCAR, em que P = planejar (definir metas; educar; treinar); D = executar a tarefa (coletar dados); C = checar (verificar os resultados da tarefa executada); A = ação (atuar corretivamente) e R = recuperar (um vez verificada a falha, deve-se recuperar a qualidade).

      Um empresário do setor de saúde está enfrentando um momento difícil, chegando a refletir sobre a necessidade de fechar um dos seus hospitais. Conversando com colegas do setor, resolveu contratar uma equipe de consultoria em análise de qualidade. Na conversa inicial, o empresário manifestou sua frustração e preocupação afirmando: "Eu não entendo o que está acontecendo, nossos índices de infecção hospitalar e mortalidade neonatal são idênticos aos de todos os hospitais da região e estamos para falir." Inicialmente, a equipe explicou todas as etapas do projeto, que foi aceito e aplicado durante algum tempo. Os resultados foram animadores, sendo que o empresário recebeu propostas de parceria, entre elas, de laboratórios clínicos e de indústria de medicamentos. Para garantir o sucesso, a consultoria recomendou que todos os parceiros compartilhassem a responsabilidade pela qualidade, cada qual assegurando a qualidade de seus serviços.

Com base nessa situação hipotética e levando-se em conta os conceitos de qualidade de serviços em saúde e controle/garantia da qualidade em serviços de saúde, julgue os itens de 102 a 114.

Embora o conceito de qualidade seja amplo, envolvendo critérios mensuráveis e subjetivos, é correto afirmar que qualidade intrínseca (características básicas procuradas nos produtos/serviços); preço (que, no máximo, seja igual ao do mercado); segurança (produto/serviço seguro e com excelente manutenção) são dimensões comuns no conceito de qualidade.

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