Questões sobre Legislação de Psicologia e Resoluções do Conselho Federal de Psicologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Legislação de Psicologia e Resoluções do Conselho Federal de Psicologia

Ana Maria atua como psicóloga clínica de adultos e atendeu em seu consultório o advogado Jeferson por três anos. Depois do fim do processo terapêutico, ele procurou novamente pela profissional, demandando que ela atue como perita no processo judicial que ele move contra a ex-esposa Jéssica, em pedido da guarda unilateral do filho de ambos, Jean, de 2 anos.
Segundo as disposições contidas na Resolução CFP nº 10/2005, Ana Maria:

A loja em que Thaís trabalha foi assaltada e ela ficou sob a mira das armas dos criminosos. Muito abalada, Thaís procurou um psicólogo e pediu uma licença do trabalho.
De acordo com a Resolução CFP nº 06/2019, o psicólogo poderá fornecer um(a):

Uma psicóloga que oferecia uma terapia de reorientação sexual, a chamada “cura gay”, teve o registro cassado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).
Sobre esse fato, em consonância com o entendimento da Resolução CFP nº 01/1999, é correto afirmar que:

Considerando as disposições da Nota Técnica n.º 2/2019 do Conselho Regional de Psicologia da 9.a Região (CRP-09), julgue o item.


Nos casos de tentativa de autoextermínio e automutilação por crianças e adolescentes, cabe ao psicólogo conhecer a rede de atenção às crianças e aos adolescentes e fazer os encaminhamentos necessários para a proteção deles. 

Considerando as disposições da Nota Técnica n.º 2/2019 do Conselho Regional de Psicologia da 9.a Região (CRP-09), julgue o item.


É responsabilidade do psicólogo a realização da notificação compulsória de tentativas de suicídio e automutilação para a Secretaria de Saúde do município. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis