Questões de Psicologia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2012

Para Glat (2007), a organização do cotidiano escolar comum para o aluno com necessidades educacionais especiais pressupõe a organização de apoios, em formato de recursos e estratégias que possibilitam o desenvolvimento, a educação e o bem-estar desse aluno. Eles podem ser de duas ordens:

Muitas crianças, no início das aprendizagens de leitura e escrita, apresentam os mais variados “erros”. Trocam letras, às vezes “escrevem em espelho”, não conseguem aglutinar palavras. Isto já é esperado e tende a desaparecer à medida que forem assimilando os conceitos necessários a essas habilidades. Há casos, porém, em que os “erros” persistem e a criança mesmo apresentando uma inteligência normal, tem grande dificuldade de ler e escrever. Ela pode estar apresentando o que chamamos de:

Esses estudos que têm sustentado boa parte da teoria e da prática na aproximação e que se encontram hoje entre a psicologia e a educação, pode nos levar a compreensão do fracasso escolar como

Com os progressos da cooperação social entre crianças e os progressos operatórios correlativos, a criança chega a relações morais novas, fundadas no respeito mútuo. Segundo Piaget (Psicologia da criança, 1998, p. 107-108), o produto essencial do respeito mútuo é o sentimento de

A fase do desenvolvimento moral denominada por Piaget (A psicologia da criança, 1998, p. 105) de heteronomia, identificada até por volta dos 8 anos de idade, caracteriza- -se pelo fato de que, nesse período, a lei

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis