Questões de Pedagogia da PS Concursos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da PS Concursos

De acordo com o PCN - Língua Estrangeira no que se refere ao ensino de pronúncia, embora o professor não tenha de ser um especialista em fonética/fonologia, precisará conhecer alguns elementos que podem vir a atuar sobre o processo de aprendizagem, tais como:
Marque V para verdadeira e F para falso:

( ) A interferência - uso do sistema fonético/fonológico da língua materna que corresponde ao da língua estrangeira.
( ) Fonemas existentes na língua estrangeira e não existentes na língua materna (e vice-versa).
( ) Fonemas que apresentam diferente distribuição na língua estrangeira e na língua materna.
( ) Fonemas que apresentam diferentes realizações fonéticas.
( ) A relação entre ortografia e pronúncia, que não é a mesma nas diferentes línguas.

Assinale a sequência CORRETA: 

Segundo o PCN - Língua Estrangeira, como forma de estruturar a aprendizagem da produção escrita em Língua Estrangeira, alguns elementos precisam ser observados.
Marque a alternativa INCORRRETA: 

De acordo com a BNCC “O eixo Oralidade envolve as práticas de linguagem em situações de uso oral da língua inglesa, com foco na compreensão (ou escuta) e na produção oral (ou fala), articuladas pela negociação na construção de significados partilhados pelos interlocutores e/ou participantes envolvidos, com ou sem contato face a face. Analise os itens:

I. As práticas de linguagem oral presenciais, com contato face a face constituem gêneros orais nas quais as características dos textos, dos falantes envolvidos e seus “modos particulares de falar a língua”, marcam suas identidades.
II. Itens lexicais e estruturas linguísticas utilizados, pronúncia, entonação e ritmo empregados acrescidos de estratégias de compreensão, de acomodação e de negociação constituem aspectos relevantes na configuração e na exploração dessas práticas.
III. A oralidade também proporciona o desenvolvimento de uma série de comportamentos e atitudes – como arriscar-se e se fazer compreender, dar voz e vez ao outro, entender e acolher a perspectiva do outro, superar mal-entendidos e lidar com a insegurança

Marque a alternativa CORRETA: 

De acordo com a BNCC, na Educação Infantil, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento estão organizados em um quadro com três colunas, que correspondem às faixas etárias. Cada linha do quadro agrupa os objetivos relacionados a: 

A LDB em seu Art. 2º versa que: A educação, dever da família e do_____ , inspirada nos princípios de liberdade e nos ____ de solidariedade humana, tem por ______ o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
Marque a alternativa que completa CORRETAMENTE as lacunas: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis