Questões de Pedagogia da METTA C&C

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da METTA C&C

A imagem abaixo expressa claramente a idéia de:

Analise com atenção a charge abaixo:

É possível apreender que:

I. O acesso ao ensino público está cada vez mais desacreditado como garantia cidadã até pela própria família.

II. O desestímulo pela educação começa no próprio ambiente doméstico-familiar.

III. Quanto mais a família é descapitalizada maior a ineficiência do ensino.

IV. A educação é tão desacreditada no na escola pública que é tratada como desnecessária.

Estão CORRETAS:

Vários foram os estudiosos que se destacaram na história da educação. A partir de seus legados formaram- se algumas tendências pedagógicas. Sendo assim, podemos dizer que a tendência pedagógica que tem seu método baseado na facilitação da aprendizagem, seus conteúdos fundamentam-se na busca do conhecimento pelos próprios alunos e um dos seus ícones é Carl Rogers é:

Boa parte das práticas modernas foram herdadas da antiga Grécia. Muitos dos ensinamentos gregos são praticados nos dias atuais. Em se tratando da educação os gregos nos deixaram:

Faça a correspondência entre as colunas no que tange as definições:

I. Educação infantil.

II. Ensino Fundamental.

III. Ensino Médio.

IV. Ensino Superior.

( ) Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

( ) Tem por objetivo o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o plenodomínio da leitura, da escrita e do cálculo.

( ) Preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores.

( ) Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis