Questões de Pedagogia da Avança SP

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Listagem de Questões de Pedagogia da Avança SP

O currículo do Ensino Médio será composto pela Base Nacional Comum Curricular e por itinerários formativos, que deverão ser organizados por meio da oferta de diferentes arranjos curriculares, conforme a relevância para o contexto local e a possibilidade dos sistemas de ensino, a saber, EXCETO:

Conforme previsto no Art. 32 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o ensino fundamental deve-se iniciar aos 6 anos de idade, e visa a formação básica do cidadão. Com isto, analise as afirmativas abaixo, classifique-as como (V) Verdadeiro ou (F) Falso:
O Ensino Fundamental terá por objetivo a formação básica do cidadão, alcançado mediante:

( ) O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
( ) O enfraquecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;
( ) A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

De acordo com a Lei nº 9.394/96 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias, a educação obrigatória para as crianças no Brasil é:

A Educação Inclusiva é essencial porque promove a igualdade de oportunidades. Neste sentido, analise as afirmativas abaixo, classifique-as como (V) Verdadeiro ou (F) Falso:
A Educação Inclusiva:

( ) Promove a participação ativa na vida escolar, independentemente das suas condições;
( ) Reduz as diferenças educacionais entre alunos com diferentes habilidades;
( ) É exclusivamente para alunos com altas habilidades.

A história da educação inclusiva no Brasil é marcada por desafios persistentes, bem como por avanços legislativos e práticos. A partir da década de 1990, a inclusão escolar começou a se desenvolver no país como um movimento que engloba a luta social das pessoas com deficiência e de seus familiares por direitos básicos. De acordo com a relação entre as políticas públicas e a educação inclusiva no Brasil, podemos afirmar que:

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