Questões de Pedagogia da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da Banca não informada

A avaliação clínica e institucional do deficiente mental tem levado à simples constatação das faltas: sensoriais, motoras, verbais, cognitivas. A escola especial, tradicionalmente, atua na direção da menor resistência porque se acomoda à deficiência, ajustando seus programas aos requisitos do pensamento chamado concreto. Vygostky insiste que:

A síndrome de Down – Trissomia do 21 – constitui-se na principal causa da deficiência mental, que ocorre em conseqüência de um acidente:

A criança com Síndrome de Down tem a língua protusa (para fora da boca), apresenta rebaixamento intelectual e estatura baixa. Devem freqüentar programas de :

A avaliação psicométrica da inteligência vem sofrendo violenta crítica, pois os atuais estudos discordam que as habilidades intelectuais ou cognitivas sejam fixas e mensuráveis e propõe uma avaliação dinâmica apoiada no trabalho de Vygotsky, que tem como fundamento o conceito

No atendimento a alunos cujas necessidades educacionais especiais estão associadas a grave deficiência mental ou múltipla, há necessidades de apoios e ajudas intensos e contínuos, bem como de adaptações curriculares significativas, não deve significar uma escolarização sem horizonte definido. Uma vez esgotadas as possibilidades apontadas nos Artigos 24,26 e 32 da LDBEN – as escolas devem:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis