Questões de Pedagogia da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da Banca não informada

O trabalho em grupo possibilita:

1. A avaliação do nível sócio-econômico dos alunos.

2. O desenvolvimento da comunicação entre os participantes.

3. A avaliação do progresso dos alunos.

4. A avaliação eficiente da capacidade de memorizar.

5. O atendimento de exigências da escola moderna.

Estão corretas:

Analise a situação abaixo e assinale a alternativa correta.

Os alunos apresentaram falhas diferentes num ditado feito em classe. Para corrigir estas falhas, a professora dividiu os alunos de acordo com a dificuldade que apresentaram e deu a cada grupo um atendimento adequado. Isto demonstra que a professora sabe que a aprendizagem:

Analise a atuação do professor nas situações descritas abaixo e relacione-a com a abordagem pedagógica subjacente a cada uma delas.

( ) Exige absoluto silêncio da turma enquanto explica o assunto.

( ) Estimula a criatividade do aluno.

( ) Incentiva o debate entre os alunos.

( ) Realiza, ele mesmo, todas as experimentações.

( ) Procura desenvolver uma atitude crítica no aluno.

( ) Acredita que a transmissão de informações resulta numa aprendizagem efetiva.

( ) Incentiva a busca de soluções pelos próprios alunos.

1. Professor numa abordagem tradicional.

2. Professor numa abordagem construtivista.

A seqüência correta é:

O doente mental é sujeito. È sujeito e não doença. È sujeito e não patologia. È um jovem, uma mulher, uma aluna. Tem nome. Tem endereço. É brasileira. É sujeito que pensa, que deseja, que necessita. Assinale a frase que melhor exprime a idéia do texto.

A sala de recursos, que é o local que possui equipamentos, materiais e recursos pedagógicos específicos para as necessidades do aluno, no caso deficiente mental oferece:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis