Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

O que somos capazes de fazer ou conhecer está relacionado aos conhecimentos já adquiridos anteriormente em nossas experiências, físicas ou mentais, e, ainda, aos desafios e oportunidades que o ambiente oferece, isto é, às condições sócio-econômica- cultural-afetivas de que dispomos.

Diante disso, é correto afirmar que

Crianças, adolescentes, jovens e adultos dos quilombos reclamam que, muitas vezes, a escola onde estudam não consegue dialogar com suas vivências, experiências. Reclamam também que muitos de seus professores não conhecem a história e realidade dos quilombos, das lutas enfrentadas pelas suas famílias e descendentes. Quanto à educação nos quilombos, é correto afirmar que

Um poema, uma charge, um verbete colhido da web.com, artigos da legislação ambiental brasileira, versos avulsos de poemas e de canção – são os textos reunidos nas questões de números 21 a 27. Dos exercícios feitos a partir dessa reunião, destacam-se práticas pedagógicas que dizem respeito

Considere o relato de atividades de aula abaixo.

A professora cumpre sua obrigação realizando diariamente um ritual, sempre o mesmo, destituído de vida e de significado que a mortifica; obediente, mas descrente, coloca as sílabas na lousa, passa mecanicamente entre as carteiras, constata sempre os mesmos erros, que aponta com maior ou menor irritação, para começar de novo no dia seguinte, no mês seguinte, no semestre seguinte.

Numa concepção crítica de educação, o crescente desinteresse da criança, afastando-a da escola, ou determinando o fracasso escolar traduzido pela reprovação e/ou evasão e sua gradativa exclusão, pode se dar quando o

“Pedro, diretor escolar, resolveu assistir a uma aula de História no 9º ano do ensino fundamental de sua escola. Durante os 50 minutos, o professor leu e comentou o conteúdo, e os alunos, calados, apenas faziam anotações. Ao final da aula, Pedro comentou com o professor de História que havia percebido características de uma tendência liberal tradicional na sua aula.”

Uma das características abaixo que poderia ter embasado a observação feita pelo diretor é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis