Questões sobre Políticas Educacionais

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#Questão 945535 - Pedagogia, Políticas Educacionais, IBFC, 2023, UFPB, Técnico em Assuntos Educacionais

Sobre as relações entre currículo, conhecimento e cultura, pode-se afirmar que:

Sobre a prática de ensinar e aprender, analisar os itens abaixo:
I. A maneira como o sujeito aprende é mais importante do que aquilo que aprende. II. Ensinar é somente uma questão de conhecimentos. III. Aprender é somente acumular conteúdos de conhecimento. 
Está(ão) CORRETO(S): 

A educação básica tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores. Assim, a verificação do rendimento escolar observará alguns critérios, tais como possibilidade de aceleração de estudos para alunos com atraso escolar (1ª parte); possibilidade de avanço nos cursos e nas séries mediante verificação do aprendizado (2ª parte); não obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência paralelos ao período letivo, para os casos de baixo rendimento escolar, a serem disciplinados pelas instituições de ensino em seus regimentos (3ª parte).
Quais partes estão corretas?

São princípios e objetivos da educação brasileira:
I. Permanência na escola para aqueles com até dezesseis anos de idade. II. Respeito à liberdade e apreço à tolerância. III. Garantia de padrão de qualidade.
Quais estão corretas?

A avaliação mediadora é uma prática educativa que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral dos alunos. Uma das estratégias fundamentais da avaliação mediadora é a observação sistemática do processo de aprendizagem dos alunos. Com base nessas informações, qual das alternativas a seguir apresenta uma etapa do processo de observação da avaliação mediadora?

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