Questões sobre Planejamento de Ensino

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Ensino

Maria Teresa Esteban, com muita propriedade, escreve que a avaliação de qualquer ação humana não se limita a fazer distinção entre saber e não saber. Ela investe na busca do ainda não saber, pois trabalha com a ampliação do conhecimento como um movimento permanente. Nesta perspectiva sempre há o conhecido e o ainda não conhecido, estimulando a reflexão sobre os diversos caminhos possíveis para que haja aprendizagem. Essas ideias referem-se, mais propriamente, à avaliação como;

Na metodologia de projetos, os teóricos da educação apontam determinadas tipologias. Acerca das tipologias dos projetos, é correto afirmar que

#Questão 578908 - Pedagogia, Planejamento de Ensino, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.

As questões discursivas geralmente apresentam uma situação-problema ou um estudo de caso. Nesse tipo de questão, o estudante deve responder com originalidade e organizar suas ideias de acordo com os padrões estabelecidos no comando.

#Questão 578909 - Pedagogia, Planejamento de Ensino, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens seguintes, acerca dos tipos de itens e provas e suas funções na avaliação da aprendizagem.

Na elaboração de questões de múltipla escolha, deve-se evitar a indução do aluno ao erro por meio de controvérsias ou peguinhas; deve-se, também, evitar não favorecer o acerto por exclusão.

A avaliação da aprendizagem é etapa relevante no processo educacional. Nesse sentido, em uma perspectiva crítico-emancipatória, o processo avaliativo deve proceder à(ao)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis