Questões sobre Currículo e Construção do Conhecimento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Currículo e Construção do Conhecimento

Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.

O currículo adotará o conceito de avaliação para as aprendizagens em contraposição ao conceito de avaliação da aprendizagem.

Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.

O currículo deverá priorizar o modelo fracionário e conteudista, de modo a acompanhar as transformações provocadas pela sociedade do consumo.

De acordo com Sacristán (1998), o termo currículo origina da palavra latina currere, que se reporta à carreira, a um percurso a ser realizado e, por consequência, à sua representação ou apresentação.

A partir das reflexões de Sacristán (1998) sobre o que se deve considerar na conceitualização de currículo, é correto afirmar:

Segundo Demo (2007), do cidadão e do profissional moderno não se espera simplesmente a reprodução de saberes e fazeres.

Analise as seguintes afirmativas sobre o currículo intensivo nas universidades.

I. O currículo intensivo corresponde a uma proposta de organização alternativa da didática acadêmica e engloba o educar pela pesquisa.

II. O impacto educativo deve ser a razão central da didática, refazendo a ambiência educativa no próprio processo de reconstruir o conhecimento, e não vindo depois do currículo ou fora da sala de aula.

III. O professor caracteriza-se como orientador do processo de questionamento reconstrutivo do aluno, sendo a aula apenas suporte secundário desse processo.

Estão corretas as afirmativas:

À luz da legislação que rege a educação no DF e no Brasil, julgue os itens que se seguem. O currículo em movimento propõe que os conteúdos matemáticos não sejam organizados em blocos, pois isso dificulta a flexibilização das práticas pedagógicas e o trabalho multidisciplinar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis