Questões sobre Currículo e Construção do Conhecimento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Currículo e Construção do Conhecimento

Dadas as afirmativas sobre o brincar e as interações infantis, conforme o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil,

I. Para brincar é preciso que as crianças tenham certa independência para escolher seus companheiros e os papéis que irão assumir no interior de um determinado tema e enredo, cujos desenvolvimentos dependem unicamente da vontade de quem brinca.

II. As capacidades de interação, são também desenvolvidas quando as crianças podem ficar sozinhas, quando elaboram suas descobertas e sentimentos e constroem um sentido de propriedade para as ações e pensamentos já compartilhados com outras crianças e com os adultos, o que vai potencializar novas interações.

III. As crianças se desenvolvem em situações de interação social, nos quais conflitos e negociação de sentimentos, ideias e soluções são elementos indispensáveis.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Analise a tirinha acima e, considerando a interrelação entre a prática pedagógica e as áreas de conhecimento, julgue os seguintes itens.

Na Educação Infantil, o ensino religioso é um componente curricular obrigatório.

Considerando a concepção de currículo apresentada, julgue os itens subsecutivos.

O currículo formal é definido pelos representantes dos diferentes segmentos do conselho escolar de cada unidade de ensino.

Considerando a concepção de currículo apresentada, julgue os itens subsecutivos.

O currículo formal compreende o conjunto de comportamentos, atitudes e valores transmitidos no cotidiano escolar que não estão expressos nos documentos formais.

Em relação ao Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância, julgue os itens a seguir.

As matrizes curriculares dos cursos de Educação Profissional, independentemente do seu eixo tecnológico, devem pautar-se pela formação integral dos estudantes, de forma a promover-lhes condições de apropriação dos fundamentos sociais, científicos e tecnológicos necessários ao exercício profissional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis