Questão Q603926
2017 COPEVE/ UFAL Prefeitura de Maceió - AL
Prova: Concurso Prefeitura de Macei? - AL 2017 - Professor ?rea Educa??o Infantil - COPEVE/ UFAL do ano 2017 Prefeitura de Maceió - AL 2017

Dadas as afirmativas sobre o brincar e as interações in...

Dadas as afirmativas sobre o brincar e as interações infantis, conforme o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil,

I. Para brincar é preciso que as crianças tenham certa independência para escolher seus companheiros e os papéis que irão assumir no interior de um determinado tema e enredo, cujos desenvolvimentos dependem unicamente da vontade de quem brinca.

II. As capacidades de interação, são também desenvolvidas quando as crianças podem ficar sozinhas, quando elaboram suas descobertas e sentimentos e constroem um sentido de propriedade para as ações e pensamentos já compartilhados com outras crianças e com os adultos, o que vai potencializar novas interações.

III. As crianças se desenvolvem em situações de interação social, nos quais conflitos e negociação de sentimentos, ideias e soluções são elementos indispensáveis.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...